Futsal Alcaria
Para que todos os elementos do grupo tenham a percepção de onde nos encontramos, para onde queremos ir e que meios temos disponíveis para alcançar os objectivos a que nos propomos, dispomos desta forma de mais um meio que nos permitirá analisar desempenhos, discutir estratégias e alcançar resultados. Para que o futuro do Futsal em Alcaria seja uma realidade viável e sustentada.
28 março 2006
GLORIOSO...tirando o Moretto...e o Beto!

Mas soube crescer no jogo e retorquir com uma das melhores equipas do Mundo.
Algumas vezes bafejado pela sorte, em momento importantes do jogo, conseguiu discutir o jogo e o resultado com o “temível Barça”… e o resultado até poderia ser outro, caso os “intercomunicadores” dos juízes” da partida, fulminados por um qualquer campo magnético da “Catedral” (talvez o barulho das luzes), não tivessem deixado de funcionar por breves instantes, tornando impossível a “comunicação” entre os juízes, impedindo desta forma, que “ambos” assinalassem grande penalidade!
Se calhar, o Mourinho é que tem razão! A UEFA “deseja” o Barcelona…porque o Ronaldinho, “agarrado” ao Caneco, vende mais postais (aliás, ele tem um sorriso lindo!) do que qualquer outro jogador! E isso é que conta…
Porque o que é um facto, o Barcelona apurou-se de forma “polémica”, eliminando o Chelsea, após uma expulsão na 1ª eliminatória.
Na fase seguinte, na 1ª eliminatória, o Barcelona “beneficia” de um erro que alteraria, por completo, o “cenário” da 2ª volta!
Se calhar, o Mourinho tem razão… a UEFA “deseja” o “Barça Campeón”!
Para finalizar, apenas ressalvar uma situação: na minha opinião, são a melhor equipa da Europa a jogar à bola… e não precisam da UEFA para nada, para serem Campeões!
Tiveram azar, apanharam o “GLORIOSO”!
Desculpem o desabafo…
Se calhar, o Mourinho é que tem razão! A UEFA “deseja” o Barcelona…porque o Ronaldinho, “agarrado” ao Caneco, vende mais postais (aliás, ele tem um sorriso lindo!) do que qualquer outro jogador! E isso é que conta…
Porque o que é um facto, o Barcelona apurou-se de forma “polémica”, eliminando o Chelsea, após uma expulsão na 1ª eliminatória.
Na fase seguinte, na 1ª eliminatória, o Barcelona “beneficia” de um erro que alteraria, por completo, o “cenário” da 2ª volta!
Se calhar, o Mourinho tem razão… a UEFA “deseja” o “Barça Campeón”!
Para finalizar, apenas ressalvar uma situação: na minha opinião, são a melhor equipa da Europa a jogar à bola… e não precisam da UEFA para nada, para serem Campeões!
Tiveram azar, apanharam o “GLORIOSO”!
Desculpem o desabafo…
Três minutos fatídicos...

Se não soubéssemos a situação das duas equipas na tabela classificativa (Alcaria luta pela manutenção na 3ª Divisão, enquanto o Gondomar tem praticamente assegurado o Título de Campeão da Série B), diríamos que se defrontaram duas equipas a lutar pela pole potion do campeonato.
O Alcaria que vem em crescendo, depois de três vitórias consecutivas e de ter saído dos lugares de despromoção, cedeu frente ao líder destacado do campeonato da 3ª Divisão.
Não por este ter jogado melhor, mas porque o Alcaria teve 3 minutos de desorientação já no decorrer do 2º período.
No 1º tempo, a equipa de Paulo Goulart foi sempre mais perigosa que o Gondomar. Zé Louro por duas vezes sentou autenticamente o guarda-redes contrário, mas no último remate encontrou sempre alguém a adiar o golo à sua equipa.
Durante o 1º período, o guarda-redes da casa, Hugo, só foi posto à prova ao minuto 15 após um remate forte da esquerda, para uma excelente defesa do jovem guarda-redes do Alcaria.
No 2º tempo, o Alcaria entrou a todo o gás. Logo ao minuto 3, e já a justificar a vantagem, Ricardo abre o activo. Excelente jogada iniciada em Malheiro que solicita a entrada de Zé Louro e este junto à linha de fundo cruza para Ricardo finalizar.
A partir do golo inaugural, o Gondomar também a realizar um bom jogo, saiu em busca de um resultado positivo. E, numa fase de menor acerto dos jogadores da casa, aproveitaram para marcar por 3 vezes em outros tantos minutos…
A perder por 2 bolas de diferença, o Alcaria voltou à carga, mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 2-3 à passagem do minuto 28 com um golo de Xina.
Isto, apesar de Laranjeira, já perto do sinal sonoro do final da partida ter desperdiçado um livre de 10 metros.
Com esta derrota o Alcaria continua no 8º lugar da tabela classificativa.
A dupla de Arbitragem, apesar de ter cometido alguns erros, não teve qualquer influência no desfecho final do encontro. Nota positiva.
Discurso Directo, Técnico do Alcaria
“A equipa conseguiu o mais difícil que foi assumir o controlo do jogo contra o 1º classificado e uma das melhores equipas da nossa série. Fizemos um excelente jogo, quer ofensivamente, quer defensivamente. Soubemos trabalhar a bola e ocupar os espaços. Depois de conseguirmos o mais difícil que foi ganhar vantagem no marcador, a equipa teve 3 / 4 minutos de desorientação e encaixou 3 golos e a partir daí a nossa tarefa ficou mais difícil. Mas acreditamos sempre. Fomos para cima do adversário, fizemos o 3-2 e podíamos ter empatado. O Grupo está de Parabéns”
"Helder Lopes"
in Tribuna Desportiva
26 março 2006
Radio Cova Beira (22ª Jornada)

O jogo opunha a ACA ao primeiro da classificação geral, o Gondomar. Foi uma partida jogada a um ritmo elevadíssimo, com as duas equipas a revelarem-se dignas uma da outra, com oportunidades flagrantes para os dois conjuntos, se bem que, as de maior evidência tivessem pertencido a Alcaria. Ao intervalo registava-se um empate a zero, muito por culpa da acção perdulária, principalmente de Zé Louro que, à sua conta, teve duas oportunidades que não concretizou por querer fazer mais uma finta ao adversário, esquecendo que um jogador de futsal é muito bom quanto menos tempo tiver a bola em seu poder. No segundo tempo o ritmo do jogo manteve-se, com o público dos dois conjuntos a apoiarem com grande calor as duas equipas, e foi Alcaria quem se haveria de adiantar no marcador. Foi Ricardo Carvalho que emendou para o fundo das redes um cruzamento de Zé Louro. Surpreendentemente o golo, que podia ter servido para galvanizar ainda mais os jogadores de Alcaria, acabou por ter efeito contrário, notando-se que os nervos apoderaram-se de algumas das suas unidades, tolhendo-lhes as ideias. Disso se aproveitou o líder do campeonato para marcar por três vezes em quatro minutos. Roberto fez o empate, Careca virou o resultado e Telmo deu a vantagem que acabou por ser decisiva. Alcaria, que desaproveitou uma soberana oportunidade para fazer o 2-0, por Zé Louro, deixou-se surpreender e o melhor que acabou por fazer foi reduzir para 2-3 por Xina, tendo desperdiçado um livre de 10 metros, muito próximo do fim, por Laranjeira, naquele que poderia muito bem ter sido o golo que daria justiça ao marcador.
Com este resultado Alcaria tem um ponto de vantagem sobre o clube que está abaixo da linha de manutenção facto que não lhe dá a tranquilidade necessária para encarar o resto do campeonato, embora todos acreditem que a manutenção vai ser alcançada.
24 março 2006
Situação de 2:1
Aproveitem para treinar as situações de 2:1. Tá engraçado!
http://www.funnyoldgame.net/html/Soccer-Shootout.html
No anno seguinte de 1128 a revolta, por um momento interrompida, rebentou com mais fúria, e o infante, rodeado em Braga pela sua tumultuosa nobreza, que mais lhe dava o impulso do que o recebia (uma criança de dezesete annos, ainda que se chame Affonso Henriques, não amadurece planos, nem toma iniciativas) proclama a intenção de tomar as redeas do governo, e marchava sobre Guimarães onde estava D. Tareja com o odiado conde de Trava. Cavalgavam ao lado do infante os principaes fidalgos portuguezes, Sueiro mendes, o arcebispo de Braga, Ermigio Moniz, Sancho Nunes, Garcia Soares; ao lado de . Tareja poucos barões portuguezes se tinham conservado, e uma grande parte da hoste fidalga, que se agrupava em torno do conde de Trava, sahindo de Guimarães ao encontro de D. Affonso, compunha-se de fidalgos gallegos. Os dois exercitos toparam um com o outro nos campos de S. Mamede e a victoria enfunou as pregas dos balsões do infante e restantes homens, vindos de Braga...”
Isto é so para explicar a alguns ignorantes o porquê "deles" serem ESPANHOIS......E qual foi a primeira real conquista deste pais mui nobre que é Portugal....
SOMOS NOS SOMOS NOS
O ORGULHO DO MINHO
SOMOS NOSSSS
FORÇA MAGICO BRAGA
22 março 2006
21 março 2006
Treino 5ª feira ( 20h 30m )
O treino de quinta-feira, dia 23 de março, terá início pelas 20 horas e 30 minutos, devido à realização da 9ª Jornada da L.U.F. (U.B.I. vs I.P.L., pelas 18 horas), pelo que "atrasaremos" a sessão uma horita.
Agradeço desde já a compreensão!
19 março 2006
17 março 2006
CONVOCATÓRIA (21ª Jornada: Campanhã - Alcaria)

A Concentração está marcada para as 8 horas e 15 minutos, na Sede da A.C.A.; a Convocatória para o jogo é a seguinte:
CONVOCATORIA:
. 1 - BARBOSA
. 2 - MACEDO
. 3 - KIM TÓ
. 6 - RICARDO
. 7 - MIPI
. 8 - XINA
. 10 - ZÉ MATEUS
. 11 - ZÉ LOURO
. 12 - NHEGAS
. 13 - MALHEIRO
. 15 - LARANJEIRA
15 março 2006
14 março 2006
Joguem pelo vosso clube!!!
Pois é....ja q ng alem do mister eskilo posta resolvi por aki o jogo on line do momento...playforyourclub...é um jogo em q nos representamos o nosso clube....q inclui campeonato apuramento para a uefa e liga dos campeoes.....o ultimo campeoa nacional foram os espanhjois conas da mae....neste momento lideram o campeonato o setubal ta em 2o e em 3ºe 4º numa luta mto acesa slbosta e ENORME BRAGA...deem o vosso contributo a vossa ekipa favorita em www.playforyourclub.com.....
Eu vou ajudar o Braga e tu???
ABRAÇOS E SAUDAÇOES DESPORTIVAS
O GRANDE MIPI
Alcaria já vê a luz...

À entrada para a 20ª jornada, Alcaria e Tocha estavam com os mesmos pontos na tabela classificativa (21), lutando ambas pelo mesmo objectivo – a manutenção.
A formação da casa com a necessidade obrigatória de somar os 3 pontos e, depois de uma 1ª parte em que esteve muito aquém daquilo que era esperado, conseguiu durante o 2º tempo superiorizar-se a um adversário que veio, claramente, jogar para não perder no Pavilhão de Alcaria.
Assim, com um primeiro tempo bastante pobre, jogando ao ritmo de cruzeiro, coube à formação da Tocha inaugurar o marcador quando estavam decorridos 7 minutos de jogo. Rogério Brito, depois de uma boa iniciativa individual pelo lado esquerdo do ataque, remata forte e colocando para o fundo da baliza de Barbosa.
Com os jogadores do Alcaria a “caírem” no engodo do adversário, Paulo Goulart, depois de um tempo técnico alterou o sistema defensivo da sua equipa. Passou de uma defesa à zona, para uma marcação individual com pressão a toda a superfície.
Estratégia que ainda antes do intervalo deu os seus frutos. Zé Mateus, com uma excelente acção técnica já dentro da área do Tocha, depois de uma boa assistência de Macedo, tira o guarda-redes Viegas do caminho e remata para o fundo da baliza, empatando a partida a uma bola.
No reatamento, o Alcaria surge com outra dinâmica. Impôs um ritmo forte à partida, assumiu em definitivo o jogo e partiu para um resultado parcial de 5-1, demonstrando uma inequívoca superioridade perante um adversário muito limitado em termos técnicos.
A goleada começou a ser construída quando decorria o minuto 8. Em situação de contra-ataque 3:1, Zé Louro remata cruzado não dando hipóteses de defesa a Viegas. O mesmo jogador, logo na jogada seguinte teve tudo para fazer o 3º golo da tarde para o Alcaria, mas o remate saiu às malhas laterais da baliza de Viegas.
Golo que não tardou em chegar. Ao minuto 11, Laranjeira remata forte para a defesa incompleta de Viegas e, Zé Louro com grande sentido de oportunidade bate o nº1 do Tocha, ampliando o marcador para 3-1. Volvidos 3 minutos, Laranjeira de livre directo à entrada da área dos 6 metros em zona frontal aumenta para 4-1.
A partir do minuto 18, o técnico da Tocha, Ricardo Soles, sabendo da importância deste jogo, adianta o seu guarda-redes, criando assim superioridade numérica no ataque na tentativa de chegar ainda a um resultado positivo. Contudo o melhor que conseguiu foi reduzir 4-2, à passagem do minuto 22 com golo de Bruno.
O Alcaria já perto do final do encontro deu ainda mais expressão à sua vitória ao marcar por mais duas vezes. Primeiro por intermédio de Xina, e depois na transformação de um livre de 10 m, Laranjeira estabelece o resultado final de 6-2.
Uma vitória que permite desde já ao Alcaria subir para a 8ª posição na tabela classificativa, somando agora 24 pontos, o que permite à equipa do concelho do Fundão colocar-se num local acima da linha de água, coisa inédita no decorrer da 2ª volta.
Discurso Directo, Técnico do Alcaria
“A equipa é muito inexperiente. Nos jogos onde tem a necessidade de assumir o controlo do jogo, impor o ritmo do jogo, sentimos dificuldades porque temos medo de errar. O adversário vinha jogar com uma estratégia de jogar a defender aos 10 metros, sair em contra-ataque e impor um ritmo lento. Nós, ao invés de fazermos o nosso papel, fomos no jogo do adversário. Na 2ª parte entrámos dispostos a assumir o jogo e conseguimos um bom resultado. Agora faltam mais 6 finais.”
Helder Lopes
in "Tribuna Desportiva"
12 março 2006
05 março 2006
04 março 2006
Técnica ou Tecnologia...

Paras os "artistas"...Zés "Maradonas" e outros!
Veremos quem dá mais toques!
http://www.funfreepages.com/games/soccer_football_kickups.php
Deixem ficar os records registados, nos comentários!
Veremos quem dá mais toques!
http://www.funfreepages.com/games/soccer_football_kickups.php
Deixem ficar os records registados, nos comentários!
03 março 2006
Futebol Virtual

Fantástico!
Todo o "ambiente" de um verdadeiro jogo de Futebol...repleto de humor!
É só clicar nos bonequinhos...e "partir" a rir!
http://www.canalkids.com.br/esporte/futebol/regras.htm
02 março 2006
Até já...!
“Eu sei que a memória dos homens raramente vai além da missa de sétimo dia. A memória e a gratidão. E não obstante as duas qualidades são elevadas à categoria de virtudes no contexto da cultura ocidental. A tal ponto que a falta de gratidão é, a par da traição, porventura o maior dos pecados mortais.” (J. O. Bento)
Quero começar a minha intervenção neste post, centrando a minha atenção no aspecto mais importante, tanto na vida como no desporto…as pessoas!
Tal como Jorge Bento frisou a gratidão não deve ser posta de lado, nem as pessoas de quem gostamos devem ser esquecidas, como tal quero agradecer a todos aqueles que conviveram comigo na A.C.A. ao longo dos ultimos 2 anos.
Alcaria foi para mim um local de trabalho, de divertimento, de experiência, de emoções, foi principalmente uma "família"... E em todas as famílias existem divergências, mas mais que tudo há amizades e isso é o que nos continuará a marcar e a aproximar.
A partir de agora apenas poderão contar comigo como vosso adepto, a torcer por voces na bancada e fora do campo poderão contar comigo sempre como amigo.
Por isso me despeço com um "Até já". Estarei com voces a festejar a permanência na 3ª Divisão.
Grande abraço!
E Saudações Desportivas!
E esta...heim!!! À Fernando Peça

Porque "à mulher de César, não basta sê-lo, é preciso parecê-lo”!
Isto porque, talvez por coincidência, as “piores” arbitragens de sempre do Alcaria, ocorreram com Árbitros da A.F.Coimbra…por coincidência, três dos clubes que disputam a permanência, com o Alcaria, na 3ª Divisão Nacional, são filiados na A.F.Coimbra (C.S.S.João, U.Chelo e Tocha).
Isto porque, talvez por coincidência, as “piores” arbitragens de sempre do Alcaria, ocorreram com Árbitros da A.F.Coimbra…por coincidência, três dos clubes que disputam a permanência, com o Alcaria, na 3ª Divisão Nacional, são filiados na A.F.Coimbra (C.S.S.João, U.Chelo e Tocha).
É a questão da mulher de César!
Desculpem o desabafo!
Desculpem o desabafo!