28 março 2006

Três minutos fatídicos...

Na jornada do passado Sábado, Alcaria e Gondomar deram um recital de futsal ao muito público presente no Pavilhão de Alcaria.
Se não soubéssemos a situação das duas equipas na tabela classificativa (Alcaria luta pela manutenção na 3ª Divisão, enquanto o Gondomar tem praticamente assegurado o Título de Campeão da Série B), diríamos que se defrontaram duas equipas a lutar pela pole potion do campeonato.
O Alcaria que vem em crescendo, depois de três vitórias consecutivas e de ter saído dos lugares de despromoção, cedeu frente ao líder destacado do campeonato da 3ª Divisão.
Não por este ter jogado melhor, mas porque o Alcaria teve 3 minutos de desorientação já no decorrer do 2º período.
No 1º tempo, a equipa de Paulo Goulart foi sempre mais perigosa que o Gondomar. Zé Louro por duas vezes sentou autenticamente o guarda-redes contrário, mas no último remate encontrou sempre alguém a adiar o golo à sua equipa.
Durante o 1º período, o guarda-redes da casa, Hugo, só foi posto à prova ao minuto 15 após um remate forte da esquerda, para uma excelente defesa do jovem guarda-redes do Alcaria.
No 2º tempo, o Alcaria entrou a todo o gás. Logo ao minuto 3, e já a justificar a vantagem, Ricardo abre o activo. Excelente jogada iniciada em Malheiro que solicita a entrada de Zé Louro e este junto à linha de fundo cruza para Ricardo finalizar.
A partir do golo inaugural, o Gondomar também a realizar um bom jogo, saiu em busca de um resultado positivo. E, numa fase de menor acerto dos jogadores da casa, aproveitaram para marcar por 3 vezes em outros tantos minutos…
A perder por 2 bolas de diferença, o Alcaria voltou à carga, mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 2-3 à passagem do minuto 28 com um golo de Xina.
Isto, apesar de Laranjeira, já perto do sinal sonoro do final da partida ter desperdiçado um livre de 10 metros.
Com esta derrota o Alcaria continua no 8º lugar da tabela classificativa.
A dupla de Arbitragem, apesar de ter cometido alguns erros, não teve qualquer influência no desfecho final do encontro. Nota positiva.

Discurso Directo, Técnico do Alcaria

“A equipa conseguiu o mais difícil que foi assumir o controlo do jogo contra o 1º classificado e uma das melhores equipas da nossa série. Fizemos um excelente jogo, quer ofensivamente, quer defensivamente. Soubemos trabalhar a bola e ocupar os espaços. Depois de conseguirmos o mais difícil que foi ganhar vantagem no marcador, a equipa teve 3 / 4 minutos de desorientação e encaixou 3 golos e a partir daí a nossa tarefa ficou mais difícil. Mas acreditamos sempre. Fomos para cima do adversário, fizemos o 3-2 e podíamos ter empatado. O Grupo está de Parabéns”
"Helder Lopes"
in Tribuna Desportiva

1 Comments:

At 1:40 da manhã, Blogger Goulart pontapeou...

O Grupo está, de facto, de parabéns!
Que grande "jogatana" meus meninos!
Mais 4 jogos a este nível e conseguimos atingir o objcetivo! Só é necessário uma coisa...continuar a trabalhar como até aqui! No fim, temos mais do que tempo de festejar! Hajam "minis"!

 

Enviar um comentário

<< Home