24 junho 2008

Entrevista Flávio Fonseca ("Cadete")

Ouvimos Flávio Fonseca (vulgo “Cadete”), guarda-redes que iniciou a época na ACA e que, aquando da paragem do Campeonato da III Divisão, em Novembro, abandonou a ACA, regressando à ADF, como estava previamente acordado.

1- O que te fez aceitar o desafio da ACA?
Ora bem, o meu ingresso na ACA foi caracterizado como “normal” por uns e “surpreendente” por outros.
Respeitante ao que alguns caracterizam como normal “temos” o seguinte: era e foi o meu primeiro ano como sénior, é obvio que uma equipa com a envergadura do Fundão não ia apostar em mim, acho que todos têm plena consciência disso, além de que o meu valor não se compara ao dos outros guarda-redes. Queria deixar um grande agradecimento ao mister José Luís e Joel, ao Eduardo, ao Jota, aos Carlinhos e aquele que mais me “ajudou”, Bruno Tavares pois foi graças a eles que evolui tanto como guarda-redes e como homem.

2- Que motivos de levaram a abandonar a ACA, na última época?
Ora aqui está uma pergunta que eu considero oportuníssima! Vou passar a mencionar aquilo que sempre fiz saber a toda a gente e não o que muitas pessoas usavam como sendo palavras minhas. Passo a citar: em primeiro lugar e sem contestação possível, é claro que qualquer homem que pratique um certo e determinado desporto sente-se bem a pratica-lo, com isto quero dizer que por mais que treinemos sem jogar nunca iremos ganhar aquela experiência e aquela confiança necessária para executarmos cada vez melhor as acções que desempenhamos.
Em segundo lugar, quando o trabalho de um homem é recompensado e valorizado (neste caso a recompensa e o valor é jogar), então, esse ser fica feliz e contente para além de se sentir bem!
Agora vamos passar directamente a minha história… Eu vim do Fundão para Alcaria com uma condição (se fosse outro clube a condição seria a mesma como é obvio), essa condição era se até ao período de transferências de inverno o Fundão precisasse eu tinha de regressar e regressaria de qualquer maneira no final da época.
Eu aceitei essa condição, pois se não aceitasse podia ficar no Fundão a treinar, mas sabia de antemão que nunca iria ser opção.
Quando soube que “teria” de regressar ao Fundão (sim ter de regressar, pois sou um homem de palavra) informei os directores e equipa técnica e aconselhei-me junto dos meus colegas de equipa (desde já um grande obrigado a um grande senhor que se chama Ângelo Cunha). Então decidi que o melhor a fazer era ficar em Alcaria até a paragem que havia em Novembro. Falei com o mister José Luís o qual se mostrou sempre compreensivo e fiquei em Alcaria até essa paragem, depois ingressei no Fundão.
Quero deixar bem claro que em Alcaria estava contente, sempre o disse, sempre fui bem tratado, sempre tive os ordenados em dia, nada a apontar! Voltei para o Fundão porque não sou homem de duas palavras, se assumi uma coisa no início, tinha de levar e levei essa coisa ate ao fim, estou de consciência tranquila, acho que cumpri a minha parte…


3- Que Balanço fazes da época na ACA?
Tendo em conta todos os problemas que surgiram, desde os problemas internos até aos cortes orçamentais que toda a gente sabe, acho que foi uma época muito positiva! Primeiro porque foram cumpridos os objectivos a que o clube se propôs e em segundo porque criou-se um grupo muito forte e muito unido. Penso que se o clube mantiver esse grupo e com uma melhoria das condições pode chegar longe, a uma segunda divisão quem sabe!

4- Futuro no Futsal?
Já recebi algumas propostas mas é claro, o Fundão é a minha prioridade, mas como ainda não se “chegou a frente”, ou seja, já não está interessado, estou a analisar as propostas apresentadas.
Sinceramente ainda não sei onde vou jogar na próxima época.

5- Palavras finais, ao teu critério!
Apesar de não estar já no clube no final da época também me senti culpado, pois num jogo que estava ao “nosso” alcance fui eu que errei, e quando se erra deve-se assumir os erros, e eu errei. A derrota no jogo com o Cernache (fora), foi completamente da minha responsabilidade, com isto quero dizer que foram três pontos a menos e que a equipa esteve ate ao fim a disputar a manutenção quando na penúltima jornada podia ter arrumado as contas. Se pudesse teria não errado mas estas coisas não escolhem alturas. As minhas desculpas a colectividade e aos seus associados.
Quero agradecer aos dirigentes, massa associativa e grupo de trabalho a forma como me integraram e o carinho com que me receberam no seio grupo, pois eu já cheguei a meio da pré-época em Alcaria.
Quero também desejar a todos um futuro recheado de sucessos, não só no que diz respeito ao futsal mas também no que diz respeito a vida pessoal.
Um agradecimento especial para o Goulart e para o Mipi, pois foram eles que me aproveitaram como guarda-redes. A minha evolução também é vossa obra.
Quanto a ti Dr. Paulo Goulart, espero que recuperes o que por aqui foste investindo e que triunfes na tua nova equipa, que conquistes muitos títulos.
Desejos de um futuro recheado de sucessos, desportivos e profissionais.

19 Comments:

At 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Grande Cadete

desejo-t tudo de bom pró futuro,pessoalmente como desportivamente..pq alem dos frangos que as x das:) és GRANDE ..

continua


grande abraço

 
At 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

mt bem puto!
es o maior...sabes dixo!
Abraço

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

quero mencionar que a entrevista nao esta completa, falta uma grande parte da primeira resposta. abraço.

cadete

 
At 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

1 - 1- O que te fez aceitar o desafio da ACA?
Ora bem, o meu ingresso na aca foi caracterizado como “normal” por uns e “surpreendente” por outros.
Respeitante ao que alguns caracterizam como normal “temos” o seguinte, era e foi o meu primeiro ano como sénior, é obvio que uma equipa com a envergadura do fundão não ia apostar em mim, acho que todos têm plena consciência disso, alem de que o meu valor não se compara ao dos outros guarda-redes. Queria deixar um grande agradecimento ao mister José Luís e Joel, ao Eduardo, ao Jota, ao Carlinhos e aquele que mais me “ajudou”, Bruno Tavares pois foi graças a eles que evolui tanto como guarda-redes e como homem.
Agora a outra vertente, “surpreendente”. Foi com grande amargura que “recebi” a notícia que não fazia parte dos planos do mister José Luís, não porque achava que tinha lugar no plantel mas sim por uma sequência de acontecimentos os quais vou passar a citar: foi-me ditas várias vezes que havíamos de ter um encontro para “falar”, esse encontro foi sendo sempre adiado por varias vezes e nunca chegou a acontecer, interrompi as minhas férias na suíça para vir treinar, comecei a treinar sem nunca saber o que andava lá a fazer pois nunca ninguém chegou junto de mim e disse, estas a ser testado, estas certo, podes procurar clube. Nada. E no fim é humilhante saber que, já em Agosto estava “certo”, se eu acordasse, em Alcaria. Resta dizer que comecei a treinar no fundão em Agosto…

____________________
Assim esta completa.

 
At 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

E depois de tudo o que escreveste o que fez voltar parao Fundão ?Dinheiro não foi certamente.Para jogar certamente tambem não.Que foi então?Estavas a jogar não?Estavam-te a pagar não?Um Abraço e não erres duas vezes.

 
At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Como deixo explicito na entrevista, por ter dado a minha palavra ao treinador. Acho que isso esta bem explicito na entrevista. Obrigado pelo conselho

 
At 9:10 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

pelo que li na entrevista em nenhum paragrafo referiste que tinhas dado a palava ao mister,e quando te referes a ele e para agadecer assim como do mesmo modo referes os nomes do prf.joel jota entre outros.

 
At 10:38 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Deixem-se de merdas... joguem à bola!

 
At 11:08 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Devíamos, todos, respeitar o Cadete! Sempre foi digno enquanto representou a ACA! Foi humilde no discurso, ao reconhecer os erros cometidos! Foi directo e frontal em tudo o que afirmou!
Quanto às decisões… são pessoais!
Obrigado Cadete, foste importante… de início ao fim!
Falhaste foi no prometido… nunca chegaram, as tais “garrafinhas”… muito menos as morcelas!
Caga nisso, põe na conta!
Akele Abraço, Tom Sawyer!

 
At 11:11 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Só para salvaguardar... não perdemos no Cernache, "só por causa do Cadete"!
Em Cernache, perdemos bem, portanto, era indiferente para as contas!

 
At 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Caro anónimo pode ler "Eu vim do Fundão para Alcaria com uma condição (se fosse outro clube a condição seria a mesma como é obvio), essa condição era se até ao período de transferências de inverno o Fundão precisasse eu tinha de regressar e regressaria de qualquer maneira no final da época.
Eu aceitei essa condição, pois se não aceitasse podia ficar no Fundão a treinar, mas sabia de antemão que nunca iria ser opção.", ao aceitar essa condição dei a palavra ao mister Jose Luis.
Cumps

 
At 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

ahh e ja agora, a parte de "regressar no fim da epoca" parece ja nao ser válida.
cumps

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

o Goulart tenho uma enorme amizade por ti,mas tambem sabes tanto como ue que ficou muita coisa por dizer na entrevista do Cadete,ja li e tonei a ler (e a palavra dada ao José Luis não aparece na entrevista)e tanto quanto sei nehum atleta no Fundão tem acordo ou vinculo por mais de uma época.Mas tens razão ele reconheceu,mas eu tabem fazia parte da equipa e a nos nunca nos pediu desculpa pelo que dizia. Depois cumpriu?(sabes a que me refiro.FORÇA CADETE NUNCA TE QUIS MAGOAR!SÓ ACHO QUE DEVIA-MOS CHAMAR AS COISAS PELOS NOMES

 
At 10:29 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Na entrevista, o Cadete respondeu como bem entendeu! Apenas sou responsável pela publicação!
É pena é que seja anónimo, o comentário!

 
At 8:59 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Olha anonimo nao fales do que nao sabes, eu no ultimo treino pedi desculpas sim, agora se nao estavas la problema teu! Nao é acordo ou vinculo, é aquenas uma questao de palavra, se as pessoas te dissessem uma coisa nao nao ias honrar o que tinhas acordado com elas? Ahh bem me pareceu que sim. Entao, foi o que eu fiz. Es de dentro do clube? Tudo bem! Tambem deves saber que abdiquei do mes que estive a treinar em alcaria (ate a paragem de novembro), mesmo que nao fosse o mes todo, como ja eram tantas as dificuldades eu abdiquei disso, acho que foi uma forma de pedir desculpas a direcção tambem. Podes perguntar o que quiseres que eu respondo-te! Ta a vontade!
Abraço

 
At 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Não percebo é como o goulart fala tão bem do cadete quando falou tão mal, quando o criticou tanto,enfim, é tão triste ser assim tão falso.

 
At 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

lol
nao percebo quando as pessoas nao assinam, enfim.

 
At 3:14 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

A minha relação com o Cadete foi sempre a mesma... sinceridade, frontalidade e honestidade!
Prova disso mesmo, a amizade que ainda se mantém, até hoje... ao contrário de alguns "anónimos" que se diziam meus admiradores e amigos!
Tenho dito...bem hajam!

 
At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

lol
com tanta coisa aqui nem sei o que dizer.
Goulart eu dou-te 500€ POR FORA para vires treinar o FC PANELAS DE SANTAREM! Ja agora, ajuda-me a encontrar uns dirigentes que nao passem por anonimos para levar-mos para o clube. Para o ano espero que o FC PANELAS DE SANTAREM se mantenha no regional. TODOS JUNTOS VAMOS CONSEGUIR
hehehe

 

Enviar um comentário

<< Home