10 junho 2008

Entrevista Sérgio Correia ("Tronco")

Ouvimos Sérgio Correia (“Tronco”), que reforçou o Plantel da ACA, no início da época desportiva 2007/2008, oriundo do distrital de Aveiro.

1- Pelo teu percurso no futsal, o que te fez aceitar o desafio da ACA?
Basicamente foi a minha paixão pela modalidade e a oportunidade de jogar de novo em campeonatos nacionais (algo que não fazia desde 2003 enquanto jogador da UTAD). Desde aí, por motivos profissionais, não tive oportunidade de competir nos nacionais e passei pelo distrital de Aveiro. Ambicionava portanto voltar a competir num patamar diferente.
Por outro lado, pessoas amigas ligadas à modalidade, falaram-me bem do grupo de trabalho, facto que se veio a confirmar plenamente. Assim, tendo em conta que a minha vida profissional estabilizou na Covilhã e havia o interesse da minha parte e da ACA, aceitei o desafio.
2- Qual o balanço que fazes da época na ACA?
O balanço da época, com todas as dificuldades que tivemos, só pode ser positivo. Apesar disso, tendo em conta a forma como trabalhamos, a qualidade dos jogadores que tínhamos e o futsal que apresentamos, sinto que podíamos ter terminado a época alguns lugares acima. Perdemos muitos pontos onde não deveríamos perder, tivemos alguns jogos em que não fomos felizes, o que ainda nos provocou maior instabilidade. Mas no final tudo acabou em bem, com a manutenção. Mas repito, sinto que foi o objectivo mínimo dada a qualidade do trabalho e da equipa.
Pessoalmente, penso que foi uma época minimamente positiva. Tive de me adaptar a uma equipa que já tinha um modelo de jogo assimilado o que me trouxe algumas dificuldades. Ainda por cima, quando estava a “conseguir o meu espaço”, uma lesão condicionou-me bastante porque tive quase dois meses sem competir. Apesar de tudo, faço um balanço positivo da minha época.
3- Quanto ao teu futuro no Futsal?
O meu futuro no futsal ainda está indefinido. Sou um apaixonado pela modalidade e vou concerteza continuar a jogar futsal. Ainda não te posso responder é onde vou jogar.
4- Palavras finais, ao teu critério!
Antes de mais, queria agradecer publicamente a forma como todos (jogadores, treinadores, direcção, sócios, etc) me receberam. Eu era um “estranho” que ninguém conhecia de lado nenhum e que veio cá parar, mas todos me acolheram muito bem. Desde já o meu muito obrigado.
Só posso dizer que gostei muito de representar a ACA. Penso que consegui fazer amigos e deixar uma boa imagem como jogador e como pessoa.
Para finalizar, uma palavra de apreço aos colegas de equipa e amigos com quem tive o prazer de trabalhar (grande grupo!).
Desejar ainda ao mister Goulart e ao mister Mipi as maiores felicidades e votos de muitos sucessos quer a nível profissional, quer a nível pessoal.
Desejos de um futuro recheado de sucessos, desportivos e profissionais.

5 Comments:

At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Professor Sérgio Correia

No teu dicionário não consta a palavra perder!
Com o teu cabedal e a imponência que tens que tens em campo, transmites uma superidade inigualável.
Sinceramente, foi um prazer trabalhar ctg meu amigo..
Desejo-te as maiores felicidade no teu futuro

Malheiro

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

ah fónix!!! se eu sabia q ias fazer esse tipo de comentários... tinha-te dado o pau nas costas mais vezes e mais cedo!!!! lol

ó pá, mto obrigado!! tenho mta pena q te vás embora! auguro-te um futuro auspicioso... !!!

Grande abraço amigo!!

TRK

 
At 8:47 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

epahhhh...pa ti sincaramente é muito dificil exprimir o k encontrei este ano..."a tua pexoa" fantastico msm.
abraxo e um ate ja..

ASS: Gonçalo Carrola

 
At 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

para mim torna-se dificil fazer comentários, talvez por não saber exprimir na melhor maneira, mas sei o que sinto e por isso só te quero agradecer pelas tuas palavras. tenho quase a certeza que iremos trabalhar juntos, que para mim é uma honra, não só a nivel desportivo mas principalmente a nivel humano. demonstraste seres um grande lutador em todos os aspectos.
abraço deste amigo
ANGELO CUNHA

 
At 10:12 da manhã, Blogger Gonças pontapeou...

Acabei por não lidar mto ctg mas tb fikei com uma excelente impressão tua e que além das qualidades desportivas tb ressaltaram as humanas...

Gonçalo Ascensão..

 

Enviar um comentário

<< Home