19 maio 2008

EM ALCARIA, CAÍMOS DE PÉ...

O jogo deste sábado em Alcaria acabou por confirmar a equipa de Alcaria nos Nacionais e depois da derrota pesada por 5-0, a equipa de Penamacor desce ao Distrital duas temporadas depois de ter subido.
Só a vitória interessava aos comandados de Luís Moreira e mesmo desfalcada de peças nucleares como Arménio ou Perry, a equipa encarnada entrou melhor na partida com Maradona a colocar em sentido o último reduto dos da casa e só nas bolas paradas, Alcaria dá um ar da sua graça com Stalone a ter de defender a dois tempos um livre de Carapito na esquerda, lance que deixou o bravo guardião em inferioridade física.
Alcaria reage a partir dos 7' e Shina começa a pegar no jogo da sua equipa e proporciona a Stalone enorme defesa para na resposta ser Maradona a rematar ao lado.
A emoção crescia com o jogo a velocidade estonteante e as oportunidades sucediam-se mas nem Shina de um lado ou Maradona do outro conseguiam ultrapassar quer Stalone, quer João Lopes que estiveram em grande tarde.
Depois de um inicio prometedor dos encarnados era a equipa de negro a ditar agora as regras acelerando o jogo e com Shina a assumir o papel de carregar a sua equipa para a baliza de Stalone e aos 14', eis o nº 8 a quase marcar com a sua fuga pela ala esquerda, a proporcionar um remate que esbarra no poste esquerdo e no contra-ataque é a vez de Valter se isolar mas João Lopes a estar impecável na mancha e o nº 6 da CBP a demorar muito na hora do remate.
Com o jogo muito rápido, a equipa de Luís Moreira atinge a 5ª falta aos 24.40' (tempo corrido) mas a coesão dos vários sectores encarnados aguenta-se e a entreajuda e a capacidade mental acabam por manter Alcaria longe da marca dos 10m mas não do golo pois se Shina volta a deixar o aviso aos 34' com uma bomba na esquerda que embate na barra, já quase a fechar a primeira parte surge o primeiro golo com Shina a fugir na esquerda, a levar adversários atrás e a colocar a bola ao segundo poste onde Malheiro fuzila Stalone para o 1-0.
O intervalo chegava e esperava-se uma reacção dos encarnados pois tinham de vencer e estavam a perder mas a entrada de Alcaria acabou por ser fatal pois o ataque conduzido por Shina na direita descobre na esquerda, Laranjeira que quase sem ângulo atira para a baliza deserta, isto com pouco mais de um minuto de jogo.
A equipa da CBP puxa dos galões e parte para cima do adversário, primeiro com Valter a isolar-se mas a permitir defesa de João Lopes, depois com Maradona a rematar quando tinha Carlitos para empurrar para golo e finalmente é Marcelino num grande pontapé a rematar á barra.
Tanto falhanço seguido deitou abaixo psicologicamente a nossa equipa que a partir daqui praticamente desapareceu do jogo e Alcaria passou a dominar praticamente o jogo com Shina mais uma vez em destaque, a jogar e a fazer jogar o seus companheiros.
Aos 6', Ângelo dispara ao poste esquerdo e na resposta é Marcelino que inconformado volta a acertar no barrote mas a tarde era da equipa da casa que vê de novo Angelo perder o duelo com Stalone e aos 14' é Sérgio a rematar ao poste depois de mais uma bola ganha por Shina e chega o grande momento da tarde com Shina a recuperar uma bola no meio campo adversário a tirar quem lhe apareceu pela frente e a encher o pé para um golo de fazer levantar o pavilhão.
Luís Moreira lança então Julinho e o guarda-redes ofensivo, medida que viria a revelar-se fatal pois a nossa equipa sentiu dificuldades neste tipo de jogo e num roubo de bola de Shina a Ricardinho, surge o quarto golo com a bola a ir para o poste e a sobrar para Gonçalo Carrola facturar e o jogo não termina sem que Ricardinho e Maradona ponham á prova João Lopes em grande tarde e sem que Shina feche o seu show com novo golo agora num golpe de muita sorte, Ricardinho remata contra o capitão de Alcaria e a bola caprichosamente vai para a baliza deserta percorrendo meio campo até se anichar nas redes encarnadas.
Num jogo emotivo, acaba por vencer a melhor equipa perante um adversário que deixou tudo em campo e se ressentiu dos lances desperdiçados e das ausências de Perry e Arménio, numa partida muito bem dirigida pela dupla de Aveiro e que marcou despedidas, a de Paulo Goulart e provavelmente de grande parte dos jogadores de Alcaria e a da CBP que deixa os Nacionais dois anos depois....
Escrito por SUPER ÁGUIA