29 abril 2008

Jornal Tribuna Desportiva

Primeira batalha está ganha!!!

No passado Sábado, e depois de ter folgado na jornada anterior, o Alcaria tinha forçosamente que vencer o Santo Eugénio para se manter na luta pela permanência. Para isso nada melhor do que defrontar uma formação que estava praticamente condenada (agora já assumida) à descida de divisão, vencendo os locais por uns concludentes 10-1.
Sempre com o controlo do jogo desde o apito inicial, o Alcaria cedo deu a entender que só a vitória era garante de missão cumprida nesta jornada. Assim, logo aos 5’ Shina começou a desenhar a goleada final com um bom remate de meia distância. O 2º golo para a formação do concelho do Fundão não tardou em aparecer. Depois de uma reposição de linha lateral João Paulo “bateu” forte ao 1º poste, aumentando para 2-0. Com nítidas dificuldades para travar o ascendente do Alcaria, o Santo Eugénio só aos 14’ conseguiu importunar a baliza de João, com o guarda-redes do Alcaria a efectuar uma boa defesa a remate de Sá Pinto.
Depois de algumas perdidas incríveis (Malheiro, João Paulo, Shina, Laranjeira), o 3-0 para o Alcaria apareceu já no final do primeiro tempo, com Shina a concluir. A exibição do 1º período do Alcaria foi de bom nível, tendo no capítulo da concretização o seu “calcanhar de Aquiles”, não fosse assim o intervalo chegaria com o score bastante volumoso.
Para o 2º tempo, a turma do Santo Eugénio entrou com outra determinação e logo aos 2’ conseguiu reduzir a desvantagem através de um remate cruzado de Sá Pinto, sem defesa para o guarda-redes de Alcaria.
Foi uma ténue reacção já que o Alcaria, ainda que a um nível inferior daquele que tinha exibido no 1º período, foi avolumando o marcador, chegando aos 5-1 a meio do 2º tempo. A partir daí o Santo Eugénio jogou com o guarda-redes avançado, facilitando, e muito, a tarefa do Alcaria. Sem qualidade na posse de bola, os jogadores do Santo Eugénio foram acumulando erros que permitiram ao Alcaria marcar por mais cinco vezes até ao final, com quatro dos cinco golos a surgirem através de remates ainda no meio campo defensivo do Alcaria.
No final, o resultado espelha bem a superioridade da formação de Paulo Goulart, subindo ao 9º lugar da geral quando faltam duas jornadas para o terminus do campeonato nacional da 3ª divisão.
Quanto à dupla de arbitragem da AF de Viseu, não mostrou critério uniforme nas advertências e teve uma decisão no mínimo estranha. Shina disputa um lance com Sá Pinto, com a bola a sobrar para a formação do Alcaria que concluiu a jogada. O árbitro, depois do lance, e sem qualquer sinalética para tal, mandou acumular uma falta à turma da casa. Erro 1: não foi falta; Erro 2: o árbitro não deu a Lei da Vantagem; Erro 3: não podia ter dado a Lei da Vantagem já que a bola ficou na posse da equipa à qual o Sr. Árbitro assinalou a infracção depois da conclusão da jogada.
Muito mal.

Paulo Goulart, Técnico do Alcaria
“Fizemos uma primeira parte de grande nível, mostrámos muita qualidade e no final do 1º tempo os números pecavam por escassos por demérito nosso, já que não tivemos a frieza necessária a finalizar. Na 2ª parte vínhamos preparados para a estratégia do adversário, já que pensávamos que o Santo Eugénio surgisse logo a explorar a situação de 5x4. Isso não aconteceu e demorámos a acertar. Sofremos um golo, reagimos bem e os golos foram aparecendo. Depois, quando o adversário surgiu com o guarda-redes avançado, estávamos preparados. Tínhamos preparado essa estratégia, quer ofensivamente, quer defensivamente. Penso que resolvemos da melhor forma e o resultado avolumou-se.
Já hipotecamos toda a margem de manobra, fomos dando “tiros nos pés” e agora resta-nos encarar os dois jogos que faltam de forma séria e responsável, conforme encaramos este jogo.”
Helder Lopes
in "Jornal Tribuna Desportiva"

3 Comments:

At 4:08 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Parabéns ao jornalista pela forma como descreve o lance em que a equipa de arbitragem demonstrou incompetência e um desconhecimento gritante das Leis de Jogo!

 
At 1:06 da tarde, Blogger José Ramos pontapeou...

Boas

Tenho o privilégio de vos apresentar o Projecto MaisFutsal.org.
Este é um projecto que irá tentar divulgar o Futsal do Distrito de Setúbal.

- Podemos encontrar no site todos os resultados e classificações dos Campeonatos Distritais (Seniores e Formação) da AFS como
dos Campeonatos Nacionais de Futsal.
- Todos os planteis, com todos os dados pessoais, das equipas que participam nos campeonato da AFS e da FPF.
- Estatística de todos os campeonatos da AFS e FPF.
- Entrevistas com jogadores e treinadores do nosso Distrito e do Futsal Nacional.
- Artigos escritos por especialista do Futsal.
- Antevisão e Análise da jornada do fim-de-semana.
- Jogo + Apostas Dalponte, onde poderá ganhar prémios ao apostar nos jogos da semana.
- Centro de Download de Documentos e Artigos relacionados com o Futsal da AFS e FPF.
- Futura Loja + Futsal, onde poderá comprar artigos relacionados sobre o Futsal e não só.
- Passatempos.
- entre muitas outras coisas.

Todos os dias será inserido noticias sobre o Futsal na AFS e da FPF, muitas informações sobre Futsal e novidades todos os dias.
Bem haja a todos os que colaboram e colaboraram nestes meses de puro trabalho.

Contamos com todos para que este projecto consiga vencer.
http://www.maisfutsal.org
Para mais informações: email: geral@maisfutsal.org

Cumprimentos
A Equipa Mais Futsal

 
At 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Ao Alcaria no jogo com o Covão Lobo é igual se ganha ou empata pois no ultimo jogo basta o empate. Boa sorte

 

Enviar um comentário

<< Home