30 maio 2008

Paulo Goulart já não é treinador da Alcaria

Ao fim de três épocas como treinador da equipa principal, Paulo Goulart está de saída da Alcaria, clube que garantiu a manutenção na última jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Série B.
A partida esteve para ser consumada em Dezembro passado devido "ao não cumprimento de um compromisso assumido pelo anterior patrocinador", e só não aconteceu porque "o grupo de trabalho merecia que eu continuasse", explicou Goulart ao FutsalGlobal.
A equipa da Alcaria passou por algumas dificuldades durante a temporada, devido ao incumprimento de algumas compensações previstas inicialmente, apelando-se ao espírito de sacrifício do grupo de trabalho. "Para que se viabilizasse a época desportiva na Alcaria, o plantel decidiu abdicar da maioria das ‘contrapartidas' para que se mantivesse o grupo e a qualidade de trabalho. Fizeram-no, por serem Homens dignos e futsalistas sérios. Eu, enquanto líder, não tinha legitimidade para abandonar o barco. Em prejuízo pessoal, profissional e financeiro, continuei na Alcaria, porque o grupo assim o merecia. Foi a minha forma de retribuir a confiança e a disponibilidade que sempre me demonstraram. Foi a minha forma de gratidão e de reconhecimento", lamentou o técnico, acrescentando: "Uma palavra para a Direcção do Alcaria, que sempre tentou gerir o conflito da forma menos vexatória".
No entanto, o treindador sai satisfeito com o trabalho feito na colectividade albicastrense.
"Os objectivos delineados por mim e pela estrutura do clube, passavam pela estabilização do clube nos nacionais de futsal e pela aposta na formação. Durante as três épocas em que fui Treinador da Alcaria, o clube conseguiu sempre a manutenção nos nacionais de futsal, pelo que, julgo que foi conseguida a estabilização do clube nas provas nacionais". Quanto à formação, "criou-se o projecto ‘Escolinha de Futsal Alcaria', que decorreu com sucesso e adesão, durante as 3 épocas. Além disso, a equipa de Juniores ‘A' venceu uma Taça da AF Castelo Branco e foi vice-campeã no Campeonato Distrital, pelo que, julgo que o balanço é claramente positivo, quer para mim quer para o clube".
Por razões profissionais, Paulo Goulart vai regressar à sua terra natal, na Ilha Terceira, Açores, devendo o seu futuro como técnico de futsal passar por lá. "Existe uma proposta de um clube local, que está ser ponderada e analisada, entre as partes interessadas. É muito provável que se venha a viabilizar este projecto", disse-nos sem querer revelar o nome.

André Borges

10 Comments:

At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

felicidades e obrigado por tudo...
abraço

 
At 7:30 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Eu é que agradeço, Grande Rebimba!
Evoluimos em função da nossa disponibilidade e do nosso empenho!
O mérito da tua evolução é teu!
Grande Abraço e Felicidades para ti, também!

 
At 1:03 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Obrigado por tudo golas. Obrigado pelos momentos que joguei esta epoca ja que tiveste a coragem de apostar (dar uma oportunidade primeiro claro). Fica so a dica. Espero que corra tudo pelo melhor la nos açores. ahhh fica ja marcada uma visitinha a essa bela localidade!!!! Espero que tenhas sucesso na vida! sim porque ""aqui"" alquem te tratou como .. nem me lembra a palavra certa, mas para essa pessoa so tens de dizer aquilo mesmo que disseste. ahh e se quiseres ficar em alcaria eu dou-te 500@ por fora! Do meu bolso! agora ve la a melhor opção! ;) abraço

 
At 1:51 da manhã, Blogger Goulart pontapeou...

Obrigado pelas palavras, Grande Cadete!
Só lamento não teres podido completar a época na ACA... de qualquer forma, ficaste sempre no Grupo...sabes disso!
Já és Empresário?!
Akele Abraço, "Rei dos Frangos do Dominguizo"!

 
At 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

caro amigo...
só passei por cá p assinalar a tua partida e dizer q foi um prazer trabalhar ctg, apesar de seres um "filósofo"!!! lol

Mas isso são temas p grandes conversas que havemos de ter pela net!!! lol

Mtas felicidades e boa sorte p as tuas novas funções!!

Um abraço. TRK

 
At 5:33 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Grande Tronco, tb foi um prazer trabalhar ctg!
Faltou, no planeamento, foi o "trabalho de Força"!
He,He
Grande Abraço e muitos sucessos para ti!

 
At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Como não poderia deixar de ser, tinha de deixar aqui um comentário.
Tendo plena noção de que não trouxe nada de novo ao clube em termos de futsal, mas tendo também a noção de que o empenho esse foi muito e com grande vontade, aproveitar este comentário para agradecer pelos conhecimentos que me transmitiste e mais importante ainda pelas palavras de incentivo quando uma pessoa andava numa pior fase da época e tb da vida.
Posso mesmo dizer que foste dos treinadores que mais me marcou pois como tu um dia me disseste: "o teu papel no jogo pode não ser relevante mas na equipa é muito apreciado e é por isso que todos te respeitam". Da época passada contigo e com o fantastico grupo de trabalho são essas memórias que ficam e posso mesmo dizer que eu saí do clube mas não saí pela porta do "cavalo", ao contrário de muitos.
Respeito todos os dirigentes, assim como antigos colegas e penso que em termos de empenho e como pessoa não há quem possa apontar um dedo.

há coisas que nunca se esquecem e há mensagens essas que por mais telemoveis que se mudem permanecerá e tu sabes qual é essa mensagem. Enfim, como amigo só me resta desejar-te os maiores exitos e as maiores felicidades em termos pessoais e profissionais. Se esse tal projecto se venha a viabilizar, não tenho duvidas de que iras conseguir por em pratica os conhecimentos adquiridos assim como o fizeste em Alcaria onde desde a tua chegada a palavra Futsal passou a ter outro sentido.
Um grande Abraço e que tudo corra pelo melhor.
ASS: ANDRÉ SARAIVA

 
At 4:57 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Andrezinho, alguém tem de ser o "Bobo da Corte"!
He,He!
Obrigado, pelas palavras e pelas atitudes!
Akele abraço!

 
At 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

e se tratasses todos os jogadores por igual?
como lider fica-te mal dizer o que disseste ao Andrezinho! ou para ti só são bons os que jogam e os que andam contigo em torneios??

 
At 11:08 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Sr. Anónimo, a melhor resposta para si é o comentário do próprio André Saraiva!
E se "ironizo" com a situação, é porque sei que o André me permite que o faço!
Vá aparecendo, mas pra próxima assine... é mais coerente!
"Quem tem telhados de vidro não atira pedras"!

 

Enviar um comentário

<< Home