14 março 2006

Alcaria já vê a luz...

O Alcaria deu, no passado Sábado, um passo importante na luta pela permanência na 3ª Divisão Nacional, ao vencer a formação da Tocha por 6 bolas a 2.
À entrada para a 20ª jornada, Alcaria e Tocha estavam com os mesmos pontos na tabela classificativa (21), lutando ambas pelo mesmo objectivo – a manutenção.
A formação da casa com a necessidade obrigatória de somar os 3 pontos e, depois de uma 1ª parte em que esteve muito aquém daquilo que era esperado, conseguiu durante o 2º tempo superiorizar-se a um adversário que veio, claramente, jogar para não perder no Pavilhão de Alcaria.
Assim, com um primeiro tempo bastante pobre, jogando ao ritmo de cruzeiro, coube à formação da Tocha inaugurar o marcador quando estavam decorridos 7 minutos de jogo. Rogério Brito, depois de uma boa iniciativa individual pelo lado esquerdo do ataque, remata forte e colocando para o fundo da baliza de Barbosa.
Com os jogadores do Alcaria a “caírem” no engodo do adversário, Paulo Goulart, depois de um tempo técnico alterou o sistema defensivo da sua equipa. Passou de uma defesa à zona, para uma marcação individual com pressão a toda a superfície.
Estratégia que ainda antes do intervalo deu os seus frutos. Zé Mateus, com uma excelente acção técnica já dentro da área do Tocha, depois de uma boa assistência de Macedo, tira o guarda-redes Viegas do caminho e remata para o fundo da baliza, empatando a partida a uma bola.
No reatamento, o Alcaria surge com outra dinâmica. Impôs um ritmo forte à partida, assumiu em definitivo o jogo e partiu para um resultado parcial de 5-1, demonstrando uma inequívoca superioridade perante um adversário muito limitado em termos técnicos.
A goleada começou a ser construída quando decorria o minuto 8. Em situação de contra-ataque 3:1, Zé Louro remata cruzado não dando hipóteses de defesa a Viegas. O mesmo jogador, logo na jogada seguinte teve tudo para fazer o 3º golo da tarde para o Alcaria, mas o remate saiu às malhas laterais da baliza de Viegas.
Golo que não tardou em chegar. Ao minuto 11, Laranjeira remata forte para a defesa incompleta de Viegas e, Zé Louro com grande sentido de oportunidade bate o nº1 do Tocha, ampliando o marcador para 3-1. Volvidos 3 minutos, Laranjeira de livre directo à entrada da área dos 6 metros em zona frontal aumenta para 4-1.
A partir do minuto 18, o técnico da Tocha, Ricardo Soles, sabendo da importância deste jogo, adianta o seu guarda-redes, criando assim superioridade numérica no ataque na tentativa de chegar ainda a um resultado positivo. Contudo o melhor que conseguiu foi reduzir 4-2, à passagem do minuto 22 com golo de Bruno.
O Alcaria já perto do final do encontro deu ainda mais expressão à sua vitória ao marcar por mais duas vezes. Primeiro por intermédio de Xina, e depois na transformação de um livre de 10 m, Laranjeira estabelece o resultado final de 6-2.
Uma vitória que permite desde já ao Alcaria subir para a 8ª posição na tabela classificativa, somando agora 24 pontos, o que permite à equipa do concelho do Fundão colocar-se num local acima da linha de água, coisa inédita no decorrer da 2ª volta.


Discurso Directo, Técnico do Alcaria


“A equipa é muito inexperiente. Nos jogos onde tem a necessidade de assumir o controlo do jogo, impor o ritmo do jogo, sentimos dificuldades porque temos medo de errar. O adversário vinha jogar com uma estratégia de jogar a defender aos 10 metros, sair em contra-ataque e impor um ritmo lento. Nós, ao invés de fazermos o nosso papel, fomos no jogo do adversário. Na 2ª parte entrámos dispostos a assumir o jogo e conseguimos um bom resultado. Agora faltam mais 6 finais.”
Helder Lopes
in "Tribuna Desportiva"

3 Comments:

At 5:32 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

1ª parte, uma equipa de "meninas", com medo de perder o jogo!
2ª parte, uma equipa de amigos a acreditar num objectivo!

E que diferença...de uma equipa para outra!

 
At 5:42 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Não sei se já tiveram isso em consideração...mas quando há "apresentação" antes do jogo, nunca perdemos!

Só prova que quando jogam "conscientes", jogam muito melhor!

 
At 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

temos que continuar a acreditar, mostrar o nosso valor e provar que o lugar que ocupamos nao é o nosso lugar...vamos ficar na 3ª todos juntos somos capazes...força.
shina

 

Enviar um comentário

<< Home