28 fevereiro 2006

A verdadeira face do Alcaria...

O Alcaria venceu com todo o mérito o jogo do passado Sábado, a contar para a 19ª jornada do Campeonato, frente à formação da CRECOR que, à partida para este jogo tinha “somente” o dobro dos pontos da Associação Cultural de Alcaria.
A necessitar de pontos como do pão para a boca, os jogadores do Alcaria interiorizaram na perfeição a estratégia montada por Paulo Goulart, partindo assim, para uma vitória fundamental para as aspirações da equipa, na luta pela permanência na 3ª Divisão nacional.
Durante o 1º período, as equipas estiveram muito bem defensivamente, daí que as oportunidades de golo fossem raras. Ainda assim, o Alcaria conseguiu adiantar-se no marcador logo à passagem do minuto 9. Laranjeira com um remate cruzado à entrada da área não dá hipóteses de defesa a Diogo, abrindo desta forma o activo no Pavilhão de Alcaria.
A equipa da casa, ainda antes do golo da CRECOR, poderia ter dilatado a sua vantagem. Contudo, por duas vezes, em superioridade numérica em contra-ataque, os jogadores da casa não tiveram o discernimento necessário para levar a jogada a bom porto.
Quem não falhou na única desatenção defensiva durante o 1º período do Alcaria foi a equipa que viajou de Cortegaça (Ovar). Rui Oliveira à passagem do minuto 19 empata a partida a uma bola.
Se no 1º tempo as equipas se apresentaram com muitas preocupações defensivas e com receio mútuo, no 2º período soltaram-se mais proporcionando um grande espectáculo de Futsal. Não só pela quantidade de golos, e foram muitos, mas pela emoção e pelo ritmo frenético com que a partida foi jogada,
Assim, à passagem do minuto 8 deste 2º tempo, o marcador já assinalava um resultado de 4-3 favorável à equipa da CRECOR.
Apesar de estar em desvantagem no marcador, os jogadores da casa não acusaram o resultado negativo e partiram “para cima” do adversário acreditando sempre nas suas capacidades para chegarem à vitória.
A recuperação começou quando ao minuto 12, Zé Louro finalizou uma excelente acção colectiva, empatando a partida a 4 bolas.
Depois no espaço de 4 minutos, Xina e Macedo dilataram a vantagem para 2 golos de diferença.
Se a “vida” da CRECOR já estava difícil, mais árdua se tornou quando ao minuto 18 Laranjeira converteu um livre de 10 metros de forma irrepreensível, colocando o marcador em 7-4 favorável à turma da casa.
Até final, o melhor que a CRECOR conseguiu foi reduzir para 7-5, resultado com que se chegou ao final da partida.
Com este triunfo a equipa de Alcaria soma agora 21 pontos, repartindo a 9ª posição da tabela com a formação da Tocha.
A Arbitragem que viajou desde Viseu demonstrou uma falta de qualidade gritante. Durante o 2º período, e com um ritmo de jogo intenso, acumulou demasiados erros para um jogo só. O mais grave foi ter “emendado” um erro com outro. Primeiro, quando o guarda-redes do Alcaria repôs a bola em jogo e a apanhou sem que ela tivesse sido jogada por ninguém (livre indirecto que ficou por assinalar a favorecer a equipa da CRECOR), e depois, novamente numa reposição de bola em jogo por parte de Barbosa, o 2º árbitro consegue fazer a contagem de 4 segundos mais rápida de sempre, digna de figurar no Guiness Book. Quando assim é, mais palavras para quê?

Discurso Directo, Técnico do Alcaria
“Julgo que esta vitória se deveu à entrega, à dedicação e acima de tudo à humildade que a equipa demonstrou. Na 2ª parte conseguimos aliar a entrega e a disposição de querer ganhar a um Futsal de muita qualidade. Apesar da vitória achei que a arbitragem foi péssima. As equipas da 3ª Divisão começam a ter um nível muito forte e infelizmente o nível dos Árbitros não acompanha a evolução das equipas, o que é pena.”

Hélder Lopes
In “Tribuna Desportiva

3 Comments:

At 3:43 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Numa 1ª parte muito táctica, estivemos muito bem defensivamente, podendo mesmo ter ampliado a vantagem em 2 situações de 3:2.
Na 2ª parte, fomos uma verdadeira equipa, soubemos reagir às adversidades, praticando um Futsal de muito bom nível.
Agora, é dar continuidade ao trabalho desenvolvido e continuar a somar pontos...vitórias morais não nos interessam! Estas, não dão pontos!

 
At 1:31 da manhã, Blogger Goulart pontapeou...

Meninos...grande jogo!
Com atitude de quem tem horizonte, e com Modelo de Jogo definido.
Uma equipa, em conceito e em comportamento!
O nosso "lucro" começa a aparecer, continuemos a "investir" no treino!

 
At 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Se me permitem a ousadia...atrevo-me a dizer que para além de ter sido um bom jogo foi um bom espetáculo!!!
O público delirou...
Já agora um aparte que acho necessário referir; o público esteve muito bem, e a melhor demonstração de confiança e carinho que têm pela a equipa foi a maneira enérgica e intensa com que deu apoio.
Eu acredito na equipa!Força***

 

Enviar um comentário

<< Home