Futsal Alcaria
Para que todos os elementos do grupo tenham a percepção de onde nos encontramos, para onde queremos ir e que meios temos disponíveis para alcançar os objectivos a que nos propomos, dispomos desta forma de mais um meio que nos permitirá analisar desempenhos, discutir estratégias e alcançar resultados. Para que o futuro do Futsal em Alcaria seja uma realidade viável e sustentada.
29 maio 2006
21 maio 2006
Identidade "deturpada" !
Começo desde já por saudar a equipa de futsal sénior pela manutenção na 3ªDivisão! Não tive a oportunidade de dar os parabéns a todos pessoalmente, como gostaria de ter feito. Saúdo também todos os amigos que "deixei" em Alcaria e a todos aqueles que mostram a verdadeira "identidade" da ACA e de Alcaria. Essas pessoas sabem demonstrar todo o seu carinho pelo clube e pelas pessoas que o representam, se esforçam e se debatem diáriamente pela "boa imagem" de um clube, de uma terra...!
Mas há pessoas que não são assim e a sua falta de humildade e de carácter foi uma das coisas que me levou a não assistir a mais jogos da equipa sénior, pois continuo sem perceber como é possível pessoas "da casa" não se identificarem com um projecto e o que ainda é mais grave, passarem o jogo a dizer mal da sua equipa... só mesmo no nosso país, esta falta de "profissionalismo", que começa em coisas simples como um jogo de futsal, um projecto, um clube, uma terra...e que se transforma numa falta de "identidade" pessoal, elevada a uma deturpação da "identidade" de uma terra, região, país, graças à falta de inteligência de quem escolhe seguir esses maus exemplos.
Conheço o Departamento de futsal, o treinador e os jogadores, por isso a minha opinião sobre o desempenho esta época não é muito boa. Foi bom pois conseguiram os objectivos propostos, viu-se um nível diferente e elevado de jogo, mas esperava mais de uma equipa com jogadores com as qualidades evidênciadas ao longo da época. Sei perfeitamente que existiram "obstáculos" e situações que nem sempre correm pelo melhor, mas tenho a certeza que poderiam ter ficado nos 5 primeiros lugares, pois têm qualidades mais do que suficientes para isso, so precisam de as mostrar em campo, com regularidade e como uma equipa, não como um grupo de jogadores que envergam a mesma camisola... E isto ja tem que ver com o significado que dou à palavra EQUIPA. Para mim, um "grupo de jogadores" é uma equipa em que os jogadores lutam pelos seus próprios objectivos. Numa "Equipa" os jogadores lutam por um objectivo comum e sabem que chegando ao objectivo superam também os seus objectivos pessoais e assim crescem como jogadores e como pessoas.
Quem sabe não voltaremos a trabalhar juntos pelo mesmo objectivo, pelo mesmo projecto, pelo qual (penso eu), também ajudei a criar.
Nunca percam a vossa "verdadeira identidade" !
Saudações Desportivas!
19 maio 2006
16 maio 2006
Opinem..."anónimos"!

Pretende-se assim, através da opinião dos nossos visitantes, quantificar o nosso desempenho durante a época.
Tem como vantagem, o facto de o voto ser "anónimo", a arma preferida de alguns dos nosso visitantes.
Assim sendo, fica o Grupo susceptível a uma avaliação anónima, mas que se pretende coerente!
O Grupo já fez a a sua auto-avaliação...e o balanço é claramente positivo. Por muito que custe a algumas "mentes brilhantes"!
Centro Social S. João com novo Treinador
Arlindo Matos vai ser o treinador principal do Centro Social de S. João. O actual técnico-adjunto da Académica vai deixar de ser o número 2 de Francisco Batista, depois de com este ter trabalhado no Condeixa, S. João, Campizes, Santa Susana e Pobral e Académica. Arlindo Matos assume assim a sua primeira incursão como técnico principal, tendo como objectivo primordial estabilizar o clube de Pé de Cão nas provas nacionais, naquela que será a terceira participação do clube na 3.ª Divisão. Trata-se do regresso a um clube onde esteve como adjunto de Francisco Batista. Na weblog (http://www.futsalcoach.blogspot.com/) , Arlindo Matos assume o fim da ligação de três épocas e meia à Briosa.
Texto: Ricardo Ferreira Santos
15 maio 2006
AF Castelo Branco, CB Penamacor e Ferro na Final do "paly-off"

CRECOR Futsal, Comunicado Oficial
COMUNICADO OFICIAL
Nº 2 de 15-05-2006
Narciso Tavares continua a liderar a equipa técnica daCRECOR.
A equipa da CRECOR FUTSAL já começou a delinear a época de 2006/2007. Narciso Tavares vai continuar no comando técnico e contará com Biscoito (ex-Santo António de Grijó) como técnico-adjunto.
O objectivo principal da época será assegurar a manutenção o mais rápido possível e, caso a conjuntura o permita, discutir o título e consequente subida à 2ª Divisão Nacional.
A CRECOR quer ainda esclarecer que as notícias publicadas no dia 14-05-2006, nos portais futsalportugal.net e futsal.com.pt, indicam Biscoito como treinador principal da CRECOR.
A veracidade da informação está deturpada, uma vez que o técnico Narciso Tavares continua no comando técnico e Biscoito vai fazer equipa com este.
A equipa da CRECOR FUTSAL já começou a delinear a época de 2006/2007. Narciso Tavares vai continuar no comando técnico e contará com Biscoito (ex-Santo António de Grijó) como técnico-adjunto.
O objectivo principal da época será assegurar a manutenção o mais rápido possível e, caso a conjuntura o permita, discutir o título e consequente subida à 2ª Divisão Nacional.
A CRECOR quer ainda esclarecer que as notícias publicadas no dia 14-05-2006, nos portais futsalportugal.net e futsal.com.pt, indicam Biscoito como treinador principal da CRECOR.
A veracidade da informação está deturpada, uma vez que o técnico Narciso Tavares continua no comando técnico e Biscoito vai fazer equipa com este.
CRECOR FUTSAL
Gabinete de Imprensa
Semana de Treinos

Aqueles que desejem continuar a treinar com AAUBI não se inibam de aparecer! Será bom para todos.
10 maio 2006
A exemplo do Mipi...
09 maio 2006
"Play-off" - Distrital A.F. Castelo Branco

No Sábado, a Casa do Benfica de Penamacor venceu fora a Soalheira (4 - 10), mas no dia seguinte esta equipa vingou-se e também bateu fora o seu adversário (3 - 4), adiando a decisão para a negra.
A mesma situação verifica-se na outra meia-final, pois o Peso começou por ganhar em casa ao Ferro (5 – 3), mas no dia seguinte perdeu fora pelo mesmo resultado.
Sendo assim, os jogos decisivos destas “meias” realizam-se no Sábado (13 Maio), pelas 16 horas, em Penamacor e no Ferro.
Vejam isto ta demais!!
http://www.youtube.com/watch?v=9253oQ5nFDY&eurl=
lolol!!XAU VITORIA XAU XAU XAU!!!
o caixao passou a fronteira!!foi feito o funeral!!
03 maio 2006
02 maio 2006
Péssimo Comportamento

Foi desatrosa a exibição do Viseu Futsal em Alcaria, onde perdeu por 7-6.
A atitude de alguns jogadores do viseu Futsal no jogo realizado no passado sábado na Covilhã foi uma lástima. Sem chama, sem espírito de sacrifício os jogadores desrespeitaram o emblema do nosso querido clube.
Os jogadores não correram, nem tiveram preocupações defensivas. Embora se tratasse de um jogo de final de época, o nosso clube merece mais respeito.
O Alcaria, evidentemente uma equipa mais fraca ganhou com toda justiça, denotando garra e vontade de ganhar. Os jogadores do Viseu Futsal, com algumas excepções, foram passear à Covilhã.
Missão cumprida...

O jogo não foi brilhante tecnicamente, mas teve na incerteza do marcador toda a emoção de um jogo futsal.
Com a necessidade de vencer para garantir desde já a permanência na 3ª Divisão, a equipa liderada por Paulo Goulart entrou muito forte no jogo. Á passagem do minuto 13, os da casa já venciam o Viseu Futsal, uma equipa que lutou quase até ao final do Campeonato pela subida de Divisão, por 3 bolas a 1, com golos de Xina (2) e de Laranjeira.
Porém, até ao intervalo, o Viseu Futsal, ainda muito desfalcado, conseguiu dar um ar do seu real valor e acabou por reduzir para a diferença mínima por intermédio de Pinheiro.
Na etapa complementar, os golos tardaram em chegar. Ainda assim, o Alcaria teve duas excelentes oportunidades para dilatar o seu score. Primeiro, Laranjeira na cara do guarda-redes contrário remata ao lado. Em seguida, Zé Louro depois de uma excelente combinação com Malheiro fica isolado, mas David nega o golo ao nº 11 da casa com uma defesa de grande nível.
Contudo, depois do minuto 20 (golo do empate do Viseu), o muito público presente no pavilhão de Alcaria assistiu a uma autêntica chuva de golos. Ao todo, no espaço de 15 minutos, marcaram-se 7 golos, com vantagem final para o Alcaria, vencendo por 7-6.
O resultado final é merecido pelo empenho, garra e pela entrega dos jogadores de Alcaria que acreditaram sempre no triunfo final. Uma vitória que permite desde já manter o clube do Concelho do Fundão na 3ª Divisão Nacional.
Discurso Directo, Técnico do Alcaria
Era um jogo complicado. Sabíamos, à partida, que era uma equipa muito forte ofensivamente, mas com algumas fragilidades defensivas. Tentamos limitar ao máximo as acções ofensivas do adversário, tentando sempre explorar as suas limitações defensivas, em ataque planeado e em situações de contra-ataque. Na 1ª parte entramos bem no jogo, poderíamos ter feito mais golos mas pecamos na finalização. Na 2ª parte foi um jogo de garra, de entrega. Sabíamos que faltava meia parte para ficarmos na 3ª Divisão e julgo que o resultado a nível de números, espelha isso mesmo. Foi um jogo de ataque e contra-ataque, a exemplo daquilo que é o futsal. No final a vitória é justa, ainda para mais porque garantimos a manutenção. Agora vamos festejar.
Helder Lopes
in "Tribuna Desportiva"