02 maio 2006

Missão cumprida...

No jogo do passado fim-de-semana, o Alcaria assegurou a permanência na 3ª Divisão Nacional, após vencer o Viseu Futsal por 7 bolas a 6, num jogo com um 2º período dramático mas com um desfecho final feliz para as gentes de Alcaria.
O jogo não foi brilhante tecnicamente, mas teve na incerteza do marcador toda a emoção de um jogo futsal.
Com a necessidade de vencer para garantir desde já a permanência na 3ª Divisão, a equipa liderada por Paulo Goulart entrou muito forte no jogo. Á passagem do minuto 13, os da casa já venciam o Viseu Futsal, uma equipa que lutou quase até ao final do Campeonato pela subida de Divisão, por 3 bolas a 1, com golos de Xina (2) e de Laranjeira.
Porém, até ao intervalo, o Viseu Futsal, ainda muito desfalcado, conseguiu dar um ar do seu real valor e acabou por reduzir para a diferença mínima por intermédio de Pinheiro.
Na etapa complementar, os golos tardaram em chegar. Ainda assim, o Alcaria teve duas excelentes oportunidades para dilatar o seu score. Primeiro, Laranjeira na cara do guarda-redes contrário remata ao lado. Em seguida, Zé Louro depois de uma excelente combinação com Malheiro fica isolado, mas David nega o golo ao nº 11 da casa com uma defesa de grande nível.
Contudo, depois do minuto 20 (golo do empate do Viseu), o muito público presente no pavilhão de Alcaria assistiu a uma autêntica chuva de golos. Ao todo, no espaço de 15 minutos, marcaram-se 7 golos, com vantagem final para o Alcaria, vencendo por 7-6.
O resultado final é merecido pelo empenho, garra e pela entrega dos jogadores de Alcaria que acreditaram sempre no triunfo final. Uma vitória que permite desde já manter o clube do Concelho do Fundão na 3ª Divisão Nacional.

Discurso Directo, Técnico do Alcaria

Era um jogo complicado. Sabíamos, à partida, que era uma equipa muito forte ofensivamente, mas com algumas fragilidades defensivas. Tentamos limitar ao máximo as acções ofensivas do adversário, tentando sempre explorar as suas limitações defensivas, em ataque planeado e em situações de contra-ataque. Na 1ª parte entramos bem no jogo, poderíamos ter feito mais golos mas pecamos na finalização. Na 2ª parte foi um jogo de garra, de entrega. Sabíamos que faltava meia parte para ficarmos na 3ª Divisão e julgo que o resultado a nível de números, espelha isso mesmo. Foi um jogo de ataque e contra-ataque, a exemplo daquilo que é o futsal. No final a vitória é justa, ainda para mais porque garantimos a manutenção. Agora vamos festejar.
Helder Lopes
in "Tribuna Desportiva"

2 Comments:

At 1:00 da manhã, Blogger Goulart pontapeou...

Meus meninos, ganhamos...e estamos na 3ª Divisão, o objectivo!
O resto são "estórias"...é verdade...ainda faltam 2 jornadas, e nós podemos perder os 2 jogos!
Porquê?
Porque já trabalhamos para estar tranquilos...e o resto é conversa!

 
At 2:14 da manhã, Blogger Mipi pontapeou...

e parece q vamos aos AÇORES!!UPA UPA

 

Enviar um comentário

<< Home