05 fevereiro 2008

Jornal Tribuna Desportiva

Aquela primeira parte...
Com uma primeira parte pobre, o Alcaria perdeu a oportunidade de conquistar três pontos e assim ganhar alguma tranquilidade, na luta pela manutenção. Na segunda parte fez pela vida, mas não foi suficiente.
Com uma primeira parte irreconhecível, o Alcaria sofreu mais uma derrota no seu Pavilhão, perante um adversário que na primeira parte, surpreendeu com um futsal rápido e agressivo que provocou o erro na equipa local.
Com um golo obtido aos 2 minutos, o S. João controlou bem os movimentos do adversário com uma pressão que, fazia com que os passes fossem errados, o que era aproveitado pela equipa de Coimbra para construir ataques venenosos, como aconteceu no segundo golo marcado por Jardel. Ainda antes do intervalo, Nelson faria o terceiro golo para os visitantes.
A segunda parte foi diferente com o Alcaria a acertar agulhas e em dez minutos a chegar ao 3-2, com dois bons golos de Carapito.
Dominando o jogou e criando enormes problemas ao seu adversário o Alcaria, seria no entanto atraiçoado por um auto-golo de Laranjeira.
A equipa sentiu, mas mesmo assim reagiu, fez o 4-3 já com João Paulo expulso. Os últimos minutos foram dramáticos e com o Alcaria a utilizar guarda-redes avançado, foram sete minutos em que o empate esteve, por mais que uma vez à vista, correndo naturalmente riscos.
Pela entrega da segunda parte, os pupilos de Paulo Goulart, mereciam pelo menos o empate, foram no entanto castigados pela má primeira parte.
A arbitragem de uma forma geral e em termos técnicos esteve bem, permitindo no entanto ao número 6 , Nelson o uso e abuso de jogo violento, sem qualquer castigo.

Paulo Goulart, Técnico do Alcaria
Nós perdemos o jogo na primeira parte, fomos indisciplinados no posicionamento defensivo e os três primeiros erros que cometemos no jogo, foram penalizados com os golos do S. João. A partir daí tentámos reagir, mas fomos muito apáticos, criámos poucas situações para finalizar.
Na segunda parte tentámos entrar com outra disposição, correr outros riscos e conseguimos nos primeiros sete minutos reduzir para a diferença minimal, depois fomos infelizes no auto-golo e isso condicionou-nos no jogo.
Hoje foi um Alcaria na primeira parte e um Alcaria na segunda parte, sabemos que temos de pontuar para sairmos da posição que ocupamos e hoje acusámos essa responsabilidade.
Pedro Martins
in "Tribuna Desportiva"