21 janeiro 2008

C.B. Penamacor - 1 vs A.C. Alcaria - 7

Este sábado fomos goleados em casa numa exibição para esquecer ou talvez para recordar...
Penamacor tingiu-se de negro este sábado, a cor que acabou por sobressair mais depois de jogado o jogo entre a CBP e Alcaria, negro da cor do equipamento de Alcaria, negro que foi a cor da péssima actuação encarnada e negro foi o trabalho da dupla de árbitros que não esteve á altura dos acontecimentos.
Nem o mais optimista dos adeptos de Alcaria pensaria em vir até Penamacor, assistir a uma das melhores exibições de sempre da equipa que equipa de negro.
Alcaria venceu por números que já não se usam em futsal e só não marcou mais golos porque na baliza encarnada esteve um Stalone em grande apesar de ter sofrido 4 golos.
O jogo começou com Luís Moreira a lançar a novidade Carlitos e com Paulo Goulart a responder e a utilizar o seu cinco base com Shina atrás a pautar o jogo e com Ângelo e Carapito com a missão de baralhar o adversário com a sua velocidade e as constantes trocas de bola.
Os primeiros minutos foram jogados a uma velocidade estonteante com o ritmo a ser imposto por Alcaria e aos 58’segundos, Carapito desmarca na esquerda Laranjeira que sem marcação remata de primeira ao poste.
Alcaria deixava o aviso muito cedo e responde a CBP por Carlitos num livre mas Gonçalo muito bem, defende o remate do ex-ADF.
Passado um minuto, aos 6’, é a vez de Pedro Ferreira desmarcar-se pela esquerda, combinar bem com Ricardinho mas o remate cruzado sai ao lado e surge a primeira mexida com Tronco a ser lançado no jogo aos 10’.
Este jogador que esteve muito bem até ser expulso, lança o aviso com uma bomba que Julinho defende a dois tempos e aos 17’ num grande momento de inspiração, bate um livre na esquerda e a bola colocada na gaveta, não dá hipóteses com Alcaria a adiantar-se no marcador, sendo que com este golo a equipa da casa desapareceu do jogo, nunca mais se encontrando.
Luís Moreira tinha razões para se preocupar pois os seus atletas perdiam bolas que davam rápidos contra-ataques adversários e faziam faltas desnecessárias e numa dessas faltas e do correspondente livre de 10m,Carapito não perdoa e amplia para menos de dois minutos depois, a bola chegar até Ângelo que com todo o tempo do mundo escolheu o sitio onde meter a bola para o terceiro golo.
Alcaria passeava classe perante um adversário nervoso, á deriva e a quem nada saia bem e na marca dos 10m, em dois livres, Filipe Carvalho e depois Maradona permitem defesas a Gonçalo para Carapito os imitar e desperdiçar também da mesma marca.
Até ao intervalo, tempo para Malheiro falhar o mais fácil e para Tronco ser expulso por uma entrada sobre Perry que acabou por lesionar o capitão encarnado.
Ao intervalo nada a dizer sobre a melhor equipa na quadra numa altura onde a dupla de árbitros muito nervosa já havia mostrado 7 amarelos a Alcaria, 1 á CBP e nas últimas 3 faltas do jogo, nenhuma existiu, sendo que os primeiros amarelos a Tronco e o primeiro a Maradona foram mal mostrados numa clara demonstração de incapacidade para dirigir um jogo deste nível.
Para o segundo tempo, a CBP entrou com mais um jogador mas lenta e apática, não criou um só lance de perigo durante essa fase e foi Ângelo a tentar o 5º golo aos 6’ quando Stalone coloca mal a bola e o 9 de Alcaria tenta a sua sorte mas Stalone voa e defende para canto.
Pedro Ferreira atira ao lado passado um minuto e depois regressou o show de Alcaria que partiu para cima do adversário que passou a importar-se mais com as decisões dos árbitros do que em jogar Futsal e foi cilindrada com Ângelo a bisar no jogo aos 10’ e de novo com a defensiva da casa parada.
Aos 16’, Káká vê o segundo amarelo, depois de uma falta feita por Valter e mal Izaldo Barata a mostrar o cartão ao ex-Peso e a CBP ficava reduzida a menos um jogador.
Goulart lança no jogo João Paulo Aguilar e o miúdo acelera o jogo e marca novo golo para Alcaria depois de Stalone ainda defender dois remates, isto aos 22’.
A CBP estava de cabeça perdida e continuava a cometer erros imperdoáveis em todos os sectores e só Stalone sozinho não chegava para suster o assalto ao castelo encarnado e por várias vezes Stalone viu Shina, Ângelo, Carapito e João Paulo, dar-lhe a oportunidade de brilhar ao mais alto nível.
Já sem Maradona expulso por duplo amarelo, a CBP volta a ver Alcaria marcar pelo melhor em campo, Shina que conclui uma soberba exibição com a obtenção do 6º golo após jogada de contra-ataque de Alcaria.
Shina que se foi livrando da expulsão ao longo do jogo e aos 36’, em vez dele é luís Moreira expulso por Izaldo Barata com Goulart a tirar o seu capitão de forma inteligente.
Do livre de 10m, João Cruto nem na baliza acerta e novo livre falhado da marca dos 10m.
Logo depois, nova oportunidade para a CBP mas só á segunda, Ricardinho marca para os comandados de Luís Moreira.
O jogo não fecharia sem uma obra de arte de Boné que conclui de calcanhar, uma jogada do colectivo de Alcaria e fecha as contas do marcador em 7-1 o que diz bem do desnível entre os dois conjuntos…
CBP:
Fez uma das piores exibições da temporada e acusou o peso da responsabilidade desta partida, nada saiu bem, cometeu muitos erros, nunca existiu como equipa e deixou-se enervar pelas decisões da dupla de árbitros e quando Stalone é o melhor tudo estará dito numa partida onde Carlitos também tentou mas sem resultados práticos e resta dizer que a ausência de Arménio não deixa explicar tão fraca actuação e fica este registo de 7 livres de 10m falhados em 2 jogos…
ALCARIA:
A equipa de Paulo Goulart fez um grande jogo, enorme a defender, rápida nas transições e nunca deu hipótese ao adversário.
Shina foi gigante na garra, na raça e no querer bem secundado por um Ângelo soberbo nas transições e um Carapito muito rápido.
Na baliza, Gonçalo foi um bloco e defendeu tudo o que tinha defesa, destacando-se ainda a juventude de João Paulo e Boné e a boa actuação de Tronco até ser expulso.
Alcaria foi uma equipa na verdadeira acepção da palavra e a jogar assim pode dar muitas alegrias aos seus adeptos que foram em grande número até Penamacor…
ARBITRAGEM:
Ou sou eu que tenho azar ou então sou muito exigente mas este sábado mais uma arbitragem horrível para a história deste campeonato.
A dupla Sérgio Mendes e Izaldo Barata decidiu tentar segurar o jogo, mostrando cartões por “dá cá aquela palha”, na maior parte das vezes sem razão de ser, e os 17 cartões devem constituir recorde dos campeonatos.
Expulsaram mal Tronco e Maradona (primeiros cartões mal mostrados), Káká (foi Valter a fazer a falta), Shina viu a sua expulsão ser perdoada várias vezes, inventaram faltas, algumas a pedido, deixaram-se ir pelo ambiente e houve alturas em que Izaldo Barata se importou mais com o banco da casa do que com o jogo.
Em resumo, uma arbitragem muito mas muito fraca numa actuação muito negra de uma dupla que até apitou de azul…
LUIS MOREIRA: "Penso que fomos um pouco condicionados ao longo da semana por algumas pressões que fizeram com que não pudéssemos ter todo o plantel disponível, mas a minha equipa hoje acusou muito o trabalho desta dupla de árbitros que enche de orgulho a nossa região e veja o número de faltas e cartões e qual a equipa mais prejudicada no jogo onde um dos árbitros se preocupou mais com o nosso banco do que com o jogo.
Vamos levantar a cabeça pois somos fortes e agora vem aí o Balsa Nova e vamos tentar rectificar…"
PAULO GOULART: "Penso que a minha equipa foi superior em todo o jogo, fizemos uma grande exibição e os meus futsalistas estão de parabéns tal como a nossa massa associativa que veio em grande número apoiar-nos e esta vitória é para eles também.
Destaco a péssima arbitragem que prejudicou a CBP, Alcaria e o espectáculo e demonstraram não estar á altura de um jogo deste nível.
Vamos continuar agora a trabalhar para dar sequência a estes resultados…"
Escrito por SUPER ÁGUIA

1 Comments:

At 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

se duvidas havia ficaram desfeitas....

ja agr "pressoes durante a semana" se alguem foi alvo de pressoes foi a ekipa da A.C.ALCARIA tal como os seus directores... (consultar a convocatoria da c.b. panamacor, e tambem os telefonemas feitos por alguns elementes dessa instituição...

sem mais assunto de momento...

saudaçoes pr os GLORIOSOS atletas da A.C. ALCARIA por esta grande e gorda VITORIA...

 

Enviar um comentário

<< Home