15 janeiro 2008

12ª Jornada, ACA - 6 vs C.Lobo - 3

Alcaria Vence e convence
O Alcaria recebeu e venceu, este sábado, o Covão Lobo por 6-3. Contra uma equipa que se encontrava na parte superior da tabela, o Alcaria conseguiu fazer uma boa partida e conquistar os três pontos.
A equipa do concelho do Fundão entrou muito bem na partida, com Shina logo no primeiro minuto a rematar à barra da baliza adversária, com a bola, ainda, a bater em cima da linha de golo. O mesmo jogador, no minuto seguinte, sozinho, rematou ao poste da baliza do Covão Lobo.
A partida tinha começado com uma velocidade estonteante e, aos cinco minutos, Laranjeira rematou para Bruno Diogo substituir o guarda-redes e cortar a bola com a mão, quando esta se encaminhava para junto das redes. A equipa de arbitragem assinalou grande penalidade e expulsou o jogador do Covão Lobo. Na conversão do penalti, Laranjeira fez 1-0.
O ritmo de jogo manteve-se e, aos 10 minutos, Quintas rematou à baliza do Alcaria, com a bola a sair muito perto do poste.
Estavam decorridos 12 minutos de jogo, quando João Paulo disparou para a baliza e rematou para o 2-0. Na resposta, Tigana apareceu isolado e reduziu para 2-1, após passe de Fred.
Aos 13 minutos, Abílio apareceu sozinho perante Gonçalo, mas não conseguiu rematar para descanso dos adeptos locais. No mesmo minuto, e uma vez que ambas as equipas já tinham atingido as cinco faltas, Carapito da marca de dez metros rematou à barra. Do mesmo local Ângelo, aos 15 minutos, rematou para o 3-1.
Novamente, o Covão Lobo respondeu imediatamente e na jogada seguinte, Alê rematou ao poste, com a bola a bater nas costas de Gonçalo e a entrar na baliza, estava feito o 3-2. Ainda no minuto 15, João, da marca de dez metros, empatou o jogo a três bolas.
Um minuto depois, o Covão Lobo tem hipótese de se colocar em vantagem no marcador, Cláudio não aproveita e rematou por cima. Na resposta, o Alcaria conquistou uma falta e, da marca de dez metros Carapito colocou a sua equipa em vantagem por 4-3.
Ainda antes do intervalo, Abílio rematou com muito perigo, mas Gonçalo conseguiu manter a vantagem da sua equipa.
O Alcaria ia, assim, a vencer para o intervalo.
Tal como na primeira parte, o Alcaria entrou muito bem no segundo tempo e, logo no primeiro minuto, João Paulo coloca a sua equipa a vencer por 5-3.
Logo de seguida o mesmo jogador, isolado perante Fernando, não conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário.
Aos 24 minutos, foi a vez do Covão Lobo criar grande perigo, com João a rematar ao poste da baliza de Gonçalo. No minuto seguinte é o guarda-redes do Alcaria a evitar que Fred marcasse.
O Covão Lobo pressionava à procura do empate, mas ao minuto 26, o Alcaria, em contra-ataque, tem tudo para aumentar a vantagem, com Shina e Ângelo a não conseguirem marcar.
Estavam já decorridos 31 minutos, quando Ângelo, completamente sozinho, rematou ao poste, perdendo a oportunidade de colocar a sua equipa numa posição ainda mais confortável. Três minutos depois, e com um jogador a mais em campo, o Alcaria conseguiu marcar o golo que trazia tranquilidade. Shina de fora da área rematou para o 6-3, resultado com que finalizaria este jogo.
O Covão Lobo ainda foi à procura de reduzir a desvantagem, mas o Alcaria soube-se defender e manter o resultado. Num jogo atípico, pelo grande número de faltas cometidas a meio campo por ambas as equipas, o Alcaria soube impor o seu futsal e conquistar os três pontos.

Paulo Goulart, técnico do Alcaria
“Foi uma vitória merecida. Na primeira parte entrámos bem, criámos situações para finalizar, conseguimos fazer golos, mas uma equipa na nossa situação na tabela classificativa, não se pode dar ao luxo de depois de conseguir vantagem no marcador, consentir dois golos.
Na segunda parte descemos a nível de qualidade de jogo, mas compensamos com coração e luta.
No cômputo geral a vitória é justa e merecida.”

Bruno Brito
In “Jornal Tribuna Desportiva”