27 novembro 2007

6ª Jornada, AC Alcaria-2 vs Balsa Nova-4

Sem vencer em casa...
O Alcaria recebeu, este Sábado, o Balsa Nova e perdeu por 2-4. Mais uma vez a equipa do concelho do Fundão não conseguiu pontuar no seu reduto, afundando-se, assim, na classificação.
Contra uma equipa ao seu alcance, o Alcaria não conseguiu desfeitear o adversário que viajou desde Viseu. A equipa da casa até entrou bem no jogo, organizada, a defender bem e a tentar chegar com perigo à baliza do Balsa Nova. Aos seis minutos, Ângelo, sozinho ao 2º poste e com a baliza aberta, não conseguiu colocar a sua equipa em vantagem. Como quem não marca, sofre, já diz o velho ditado, no lance seguinte o Balsa Nova coloca-se em vantagem com um golo de Carlos Coutinho, que tinha acabado de entrar na partida.
Em vantagem no marcador, o Balsa Nova galvanizou-se criando grandes dificuldades ao Alcaria que não conseguia sair com a bola controlada do seu meio-campo. Aos 8 minutos, após grande jogada da equipa visitante, Ângelo conseguiu evitar novo golo na sua baliza, ao cortar a bola para canto.
O Alcaria conseguiu, então, sacudir a pressão dos visieenses e partiu para cima do adversário. Aos 12 minutos, Ângelo rematou para boa defesa de Gaza. Dois minutos depois, o mesmo jogador colocou a bola ao segundo poste onde apareceu Carapito a fazer o golo do empate para o Alcaria.
Até ao intervalo as melhores oportunidades pertenceram ao Balsa Nova, com Flávio por duas vezes a evitar o golo dos visitantes, com duas boas defesas a remates de Bruno e Carlos Pinheiro.
Logo no início do segundo tempo o Alcaria colocou-se em vantagem. Carapito rematou para defesa de Gaza, que se saiu muito bem, aos pés do jogador do Alcaria, mas na recarga Malheiro fez o 2-1. A equipa da casa não podia desejar melhor reentrada na partida.
O Alcaria veio com vontade de vencer o jogo e aos 22 minutos, primeiro Ângelo e depois Shina não conseguiram aumentar a vantagem.
O Balsa Nova reagiu e, aos 24 minutos chegou ao empate, numa falha defensiva do Alcaria. Malheiro perdeu a bola e Nuno Oliveira fez o 2-2. Com o empate restabelecido, jogo entrou numa fase electrizante com oportunidades para os dois lados.
Aos 24 minutos, Malheiro isolado rematou para defesa de Gaza, na resposta Carlos Pinheiro, com a baliza aberta, rematou por cima.
O jogo decorria a um ritmo muito elevado e, aos 26 minutos, Gonçalo Carrola colocou a bola em Ângelo, que completamente sozinho, rematou por cima da baliza. No minuto seguinte, foi Gonçalo a brilhar, ao evitar que o Balsa Nova se adiantasse no marcador, quando Nuno Oliveira apareceu sozinho à sua frente.
Estavam decorridos 32 minutos quando o Balsa Nova conseguiu chegar à vantagem. Bruno de fora da área rematou para a baliza, com a bola a entrar no ângulo superior direito. Estava feito o 2-3.
O Alcaria foi à procura do empate e o Balsa Nova procurou, então, aumentar a vantagem com perigosos contra-ataques. Aos 37 minutos, Zé Mateus tirou um adversário do caminho e rematou ao poste. Na resposta nova falha da defesa da equipa da casa, com Paulinho a não conseguir concretizar ao segundo poste.
O Alcaria colocou, então, Shina a jogar com Gr Avançado, numa ultima tentativa de chegar ao empate e aos 38 minutos, a equipa da casa tem uma hipótese soberana de empatar o jogo. Falta a favor do Alcaria, como os visitantes já tinham atingido a quinta falta, Zé Mateus teve oportunidade de fazer o golo a partir da marca de 10 metros, mas este permitiu a defesa ao Gr visieense.
Já com o alcaria em desespero, o Balsa Nova conseguiu chegar ao 2-4 através de Vitor Pais, acabando com as esperanças que a equipa da casa tinha em chegar ao empate.
O Alcaria acabou por perder um jogo contra um adversário directo e completamente ao seu alcance. Perante algumas baixas importantes na equipa, o Alcaria fez um bom jogo, mas com falhas comprometedoras na defesa.

Discurso Directo Paulo Goulart, Treinador AC Alcaria

“Jogamos contra uma equipa experiente com muita qualidade, julgo que da nossa parte também há muita qualidade e vontade de conquistar os 3 pontos. Hoje foi um jogo com um cenário diferente, uma vez que do nosso plantel tínhamos 6 seniores disponíveis, o que é complicado, e numa posição específica como a de GR, apresentamos 2 juniores de primeiro ano. No jogo em si, jogamos numa estratégia de defender baixo, aproveitando o espaço nas costas do adversário. Não concretizamos as oportunidades de golo, mas no cômputo geral, penso que a vitória do Balsa Nova é justa. Tenho de dar os Parabéns aos meus jogadores, por todo o empenho que tiveram. As lesões e castigos vieram complicar, mas temos de continuar a trabalhar.
Bruno Brito
in Jornal "Tribuna Desportiva"

6 Comments:

At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Boas.
Com calma as vitorias surgirao pessoal!!
Um abraço
cadete

 
At 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

A direcção não merece o esforço dos jogadores e do treinador...
a Alcaria havia de descer, estes jogadores são mal empregados para representar a ACA!
boa continuação...

 
At 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

concordo 100% com o anonymous
parabens es 1 bom observador

 
At 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

eh pah entao o k estas ca a fazer...

kem anda por gosto nao cansa...

deviam ao menos estar do nosso lado pois estamos todos no msm barco...

pr ja mais nao digo...

ass. Penalty

 
At 2:42 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

ja tive oportunidade de t dzr por kem e pk é k estou na aca!vo tar no barco ate ao fim!opa mas a minha opiniao ja a referi.Não tenho nada contra ng, mas s a referi é por alguma koixa n falo a toua.E tenho a certeza k n sou o unico a ter esta opiniao!

 
At 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Todos nos nascemos com pilinha,mas são os nossos comportamentos,atitudes e caracter que fazem de nos HOMENS.O zé saiu Ñ por ganhar pouco.Queria jogar +!Ñ dixe mal de quem com ele nos ultimos meses trabalhou , tanto Treinadores Directores ou Colegas.Podia ter-se refugiado no anonimato (como muitos) para dizer mal,ñ o fez porque é Homem.Tanto direcção, treinadores, colaboradores e massagistas tudo têm feito para que as nossas equipas tenham sucesso.OBRIGADO ZÉ

 

Enviar um comentário

<< Home