13 novembro 2007

5ª Jornada, Cernache-5 vs Alcaria-2

Na deslocação a Cernache, a contar para a 5ª Jornada da III Divisão, Série B, a ACA saiu derrota por cinco bolas a duas.
Os golos da ACA foram apontados por Sérgio e Gonçalo.

2 Comments:

At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

comentarios em http://www.cernachefutsal.blogspot.com/

 
At 7:34 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

UDR CERNACHE 5 - 2 ALCARIA

No pavilhão do Regibó, em Cernache, perante algumas dezenas de espectadores, disputou-se mais uma emocionante partida referente à Série B da 3ª Divisão Nacional de Futsal. Frente a frente, duas equipas - Cernache e Alcaria - separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, com vantagem para os visitantes. Dentro do campo, contudo, essa vantagem parecia estar do lado dos visitados, que começaram por dominar o jogo: mais posse de bola, mais certeza no passe, maior solidez defensiva, maior pragmatismo ofensivo. Foi, por isso, sem grande surpresa que o Cernache acabou por inaugurar o marcador, através de um livre directo exemplarmente marcado por Leonel, um especialista neste tipo de lances.
Na sequência do primeiro golo, o Alcaria tentou reagir, equilibrando a partida. Não demorou muito até surgir o empate, através de um (feliz) remate cruzado. Foi a pior fase do Cernache, à qual não será alheia a entrada em campo de Gustavo, com uma exibição desastrada, mau demais para ser verdade. Após a sua substituição por Ricardo, os locais voltaram a assentar o seu jogo, anulando a reacção do adversário. Ambas as equipas poderiam ter voltado a marcar nos minutos finais da primeira parte, tendo o Alcaria beneficiado de um livre de dez metros, que desperdiçou. Quem não desperdiçou foi, mais uma vez, Leonel, que converteu um livre de dez metros a poucos segundos do intervalo.
Motivado pela vantagem no marcador, o Cernache iniciou a segunda parte a dominar o jogo, mas com uma boa réplica do Alcaria, que parecia determinado a inverter o rumo dos acontecimentos no mítico Regibó. No entanto, a excelente prestação defensiva dos locais condenava ao insucesso todas as investidas ofensivas do adversário. Mais, pertenceram ao Cernache as melhores oportunidades para voltar a fazer a funcionar o marcador. Algo que viria a acontecer praticamente a meio do segundo tempo, mas por parte do Alcaria, que empatou o jogo, mais uma vez, com muita sorte à mistura - um remate à entrada da área bateu nas pernas de um jogador e traiu o guarda-redes Gouveia.
Tal como na primeira parte, o excesso de faltas voltou a ser determinante. Leonel dispôs de mais um livre de dez metros e não perdoou. O Cernache colocou-se assim pela terceira vez em vantagem, mas desta feita não concedeu qualquer hipótese de recuperação ao adversário, que lutou então desesperadamente pelo empate. As melhores oportunidades voltaram a pertencer aos locais que, com um pouco mais de frieza no momento de finalização, poderiam ter goleado o Alcaria, sobretudo em lances de puro contra-ataque. Sousa, um dos melhores em campo, enviou mesmo uma bola ao poste, na jogada mais espectacular da tarde. Poucos minutos depois, Tomé marcou o quarto, coroando mais uma boa exibição.
Estava encontrado o vencedor do jogo, apesar do esforço final do Alcaria ao arriscar a situação do "quinto homem", sem sucesso. Não só não conseguiu manter a posse de bola como foi o Cernache que esteve mais próximo de voltar a marcar, desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades. Golos, só mais um, por Ricardo, de regresso à equipa, e também com uma boa actuação, táctica e colectivamente irrepreensível. Foi o momento final, o quinto golo, de uma partida claramente dominada pelo Cernache, apesar da boa qualidade do adversário. Destaque para as exibições, já referenciadas, de Leonel, Tomé, Sousa e Ricardo, a par de Filipe Sousa, que demonstrou ser uma opção mais do que válida para a equipa do "autocarro" que soma e segue em todas as competições.

Por Gustavo Sampaio in http://www.cernachefutsal.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home