25 outubro 2007

Jornal Tribuna Desportiva: "Do dia para a noite..."

Não está a ser um arranque de Campeonato muito feliz, sobretudo em casa, para a formação de Alcaria.
No passado Sábado, frente ao Viseu Futsal, um dos líderes do Campeonato e um candidato assumido à subida de divisão, o Alcaria até realizou um período bastante bom. Porém, na segunda parte, alguns erros na hora da concretização, aliados à subida de rendimento do seu adversário, não evitaram novo desaire caseiro, muito embora o resultado final (2-6) seja demasiado pesado para os jogadores da casa.
No primeiro período a partida foi bastante táctica e muito equilibrada. Ainda assim, logo aos 2’ Rafa através de um remate de meia distância colocou o Viseu Futsal na frente do marcador.
Com boa organização ofensiva, o Alcaria não tardou em responder ao golo inaugural. Estavam decorridos 7’ de jogo quando Shina rematou forte, a bola sobra para Carapito que já no interior da área dos 6 metros remata à meia volta para o fundo da baliza do Viseu.
Já em igualdade, o Alcaria dispôs de várias situações para se adiantar no marcador. Aos 20’ em contra-ataque (2x1) a formação do Concelho do Fundão não conseguiu concretizar. Foi já depois de Cadete ter efectuado uma grande defesa a remate de Rafa que o Alcaria chegou à vantagem. Aos 29’ João Paulo com um remate cruzado bate Diogo pela segunda vez na partida e leva a sua equipa a vencer para o tempo de intervalo por 2-1.
Se durante o primeiro tempo a partida foi equilibrada, nos últimos 20’ de jogo o Viseu surgiu bem melhor, com o Pivot William em plano de destaque. O jogador do Viseu criou inúmeros problemas para a defesa contrária, tendo sido um dos principais “culpados” pela reviravolta no marcador, isto perante um Alcaria irreconhecível. Nada saiu bem à formação da casa e nem mesmo em situação de ataque 3x1 ou de penalti, conseguiu disfarçar o sub rendimento durante o 2º período.
O Viseu Futsal chegou à igualdade 7’ depois de um excelente trabalho individual de William. E, volvidos mais 10 minutos já o Viseu Futsal vencia por 2-4, com Careca a bisar na partida.
Ao desacerto dos da casa o Viseu respondia com golos. Quando estavam decorridos 26’ Rafa aumentou para 2-5 e, de livre 10 metros, Careca fechou a contagem.
No último minuto da partida o Alcaria ainda dispôs de uma grande penalidade, mas Carapito na conversão permitiu a defesa a Diogo.
No que diz respeito à Arbitragem teve algumas falhas, mas sem qualquer interferência no desfecho final do encontro.


Helder Lopes
In Jornal Tribuna Desportiva

3 Comments:

At 5:20 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Ao intervalo, ficamos no balneário...ñ entramos para a 2a parte!

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Se não fossem os miudos da ADF, a alcaria não era nada...! Cadete e Joao,força!
Boa sorte para os restantes jogos...

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Eu sou jogador dos júniores do Alcaria, e por vezes tenho ido treinar e a ver os dos seniores e nunca vi o Cadete e João a treinar a parte nem a jogar sozinhos.
Pode-se dizer que o Alcaria não era nada se não tivesse o Shina o Ângelo, o Carrega o Zé Mateus, o Carapito, o Malheiro, o Laranjeira, o Sérgio e o Gonçalo.O Cadete e o João são apenas dois bons jogadores que complementam o óptimo plantel e um grande grupo de trabalho treinado pelo mister Paulo Goulart, e pelo Mister Filipe Ferreira.

Pela

 

Enviar um comentário

<< Home