09 outubro 2007

Tribuna Desportiva: "Comprometido do princípio..."

Não começou da melhor forma o Campeonato para a formação de Alcaria. Um primeiro tempo desastrado, com erros que se pagam bem caros a este nível, comprometeu (e muito) o resultado final. Ainda assim, no segundo período Paulo Goulart rectificou o jogo da sua equipa e esteve perto de igualar a partida aos 26’. Mas, em situação 2X0 o Alcaria não conseguiu concretizar e no contra-ataque a Crecor aproveitou para se distanciar definitivamente no marcador, carimbando também o seu triunfo final por 4-6.
A formação da casa não poderia ter entrado de pior maneira no jogo. Ainda não estavam decorridos 4 minutos, já os jogadores da Crecor tinham festejado por três vezes o golo. Nuno Godinho (excelente jogador), o capitão da formação de Cortegaça inaugurou o marcador quando ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo, voltando a marcar aos 3’ 45’’ de jogo. Pelo meio, aos 1' 40'', Miguel num lance bem desenhado pela Crecor surge à boca da baliza a bater o desamparado Cadete.
O Alcaria, muito longe daquilo que pode e sabe jogar, ainda tentou reagir neste primeiro período, mas do outro lado estava uma formação que defendeu sempre muito bem e em situação ofensiva criou inúmeras dificuldades ao Alcaria.
Até ao intervalo, através de uma reposição rápida do Guarda-Redes Nuno, a Crecor chega ao expressivo score de 4-0, com Élio a facturar para a turma de Cortegaça.
Para o segundo tempo, e sendo difícil fazer pior, o Alcaria “só” tinha mesmo que melhorar. E, não fosse aquele falhanço aos 26’ que daria o 5-5, a história do jogo poderia ter sido bem diferente.
Com pressão alta e com a rotatividade dos jogadores, o Alcaria conseguiu, neste período, manter um ritmo sempre muito elevado. Logo a abrir Arménio dá o primeiro sinal de perigo, enviando o esférico ao poste da baliza de Filipe. O mesmo jogador acabou por marcar aos 7’, reduzindo para 1-4. Porém, na jogada seguinte a Crecor, por intermédio do inevitável Nuno Godinho fez o 1-5.
A partir daqui e com o Alcaria a pressionar bem alto e a jogar a alta rotação, fez com que o seu adversário quebrasse fisicamente. No espaço de seis minutos passou do 1-5 para 4-5, com Shina por duas vezes e Ângelo de livre directo a reduzirem drasticamente o marcador. Na jogada seguinte, o Alcaria poderia mesmo ter chegado ao empate. A formação de Paulo Goulart conseguiu colocar dois jogadores frente a frente com o Guarda-Redes da Crecor, mas acabaram por não conseguir concretizar. E, como que não marca sofre, a Crecor na sequência do lance acabou por dilatar definitivamente a vantagem para dois golos de diferença.
Nos últimos minutos, já a jogar com o Guarda-Redes avançado, o Alcaria ainda tentou tudo por tudo para chegar a um resultado positivo, mas o marcador não viria a sofrer mais alterações até final.
Quanto à Arbitragem, teve o seu único erro ao não advertir com segundo cartão amarelo o jogador da Crecor, Miguel, quando este travou em falta o seu adversário sem bola. No restante esteve impecável.

Discurso Directo, Paulo Goulart, Técnico da AC Alcaria

“Perdemos o jogo com a nossa entrada na partida. Aos três minutos já perdíamos por 3-0, e contra uma equipa com o valor da Crecor é sempre complicado depois correr atrás do prejuízo. Fizemos uma primeira parte muito apática e muito abaixo das nossas capacidades. Estivemos muito desequilibrados emocionalmente, posicionalmente e a cometer muitos erros defensivos, o que se pagou caro. Ao intervalo o resultado era lisonjeiro; se a Crecor vencesse por mais dois ou três golos de diferença não espantaria ninguém. Na segunda parte rectificámos o nosso posicionamento defensivo e a nossa atitude. Conseguimos ir reduzindo o marcador, mas julgo que na segunda parte o lance capital do jogo surge quando temos oportunidade de fazer o empate a cinco bolas. Numa situação de 2X0 falhámos e no contra-ataque a Crecor faz o 4-6 e acabou praticamente com o jogo. Sou Licenciado em Ciências do Desporto e a mim cabe-me gerir o Treino e analisar variáveis e indicadores. Vou dar apenas um indicador que define o nosso objectivo para esta Época: o plantel de Alcaria custa ao mês mil euros, o que quer dizer que o Orçamento anual do Alcaria é de dez mil euros. Muitas equipas da nossa série, ao mês, gastam mais de dez mil euros. Portanto, não podemos ambicionar mais do que a manutenção.

In "tribuna Desportiva"
Hélder Lopes

28 Comments:

At 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Ya shina, agora ja percebi, lol

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

deixa lá isso.. lol

 
At 8:27 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

O Cadete anda "desamparado"!

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Quero ver se as balizas ja estao em condições crlh!!!
......
O cadete anda sempre bem!

 
At 4:11 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

As balizas já tão impecáveis!

 
At 5:05 da tarde, Blogger penalty pontapeou...

kerem ver k as balizas no sabado se mexiam....lol...

 
At 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Sou sócio do cernache. Admirou-me o discurso desassombrado do vosso treinador. Muito bem. Já agora vou ajudar à festa: o orçamento do Cernache é de 0 euros...

 
At 10:08 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

o nosso treinador falou em mts equipas da nossa serie.. nao falou de todas.. ja agora 0 euros tas a dar baile??

 
At 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Fogo, se elas se mexessem nao tinhas sofrido tantos golos!! =)

"vou ajudar à festa: o orçamento do Cernache é de 0 euros"

mas qual festa ouve la! Queres dar tanga é? O nosso mister foi sincero mas se fosse como tu tambem podia dizer que o nosso orçamento era de 0 euros.

 
At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

grande equipa, sim senhora!!
ao ladoeiro ja ganham e a estes? estes e que ja contavam!! Abram os olhos. mal empregado euro

 
At 3:01 da manhã, Blogger Mipi pontapeou...

Discurso desassombrado?onde e porquê?porque o objectivo da epoca é a manutenção?entao qual é que queria que fosse?a subida não?
So mais uma coisa eu nao percebo porquê que à pessoas q passam a sua vida nao so a desejar mal a outras como mais preocupados com a vida dos outros do q a deles proprios...
ah!eu sou o Adjunto do tal "desassombrado"
Filipe Ferreira

 
At 3:40 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

como é que vai isso pessoal?td bem?foi com tristeza que soube da derrota do alcaria neste fim de semana...começar a epoca com uma derrota n é bom,mas tendo em conta o valor da equipa de alcaria(pelo menos do que eu conheço)e do seu treinador,tenho a certeza que este foi apenas um precalço numa epoca cheia de sucessos... n se esqueçam q há um jogo pa ganhar este fdsemana!!um grande abraço para todos do vosso amigo barbosa.

 
At 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Boas pessoal!Este ano começaram mal o campeonato, mas não se esqueçam que ainda agora está a começar e o caminho é longo, ganha a equipa que for mais regular, por isso, apenas continuem a trabalhar e a empenhar-se que os resultados vão começar a aparecer!Têm bons jogadores e estão a formar uma boa equipa, mas como é sempre um processo mais demorado, os resultados nem sempre apareçem, ao nivel da qualidade da equipa!Mas como manteram a equipa base de certeza que dentro de pouco tempo têm uma GRANDE EQUIPA!!!
Um abraço para todos!!!
João Heleno

 
At 3:42 da tarde, Blogger Mipi pontapeou...

UM GRANDE ABRAÇO EM NOME DE TODA A EQUIPA DE ALCARIA PA ESTES 2 GRANDES AMIGOS!JAY LENO E BARBOSA (RUSSO)

 
At 5:41 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Na qualidade de Licenciado em Ciências do Desporto, por uma questão de “deformação” Profissional, cabe-me analisar o contexto competitivo dos adversários, através da analise dos indicadores e variáveis disponíveis.
Um dos indicadores, na minha opinião, será o Investimento Inicial de cada uma das Equipas...isto porque, em função do Investimento Inicial poderemos prospectivar o Rendimento e o Lucro de cada uma das Equipas.
Assim sendo, concluo, da minha análise, que em função do nosso Investimento Inicial (comparativamente com outras Equipas da nossa Série), o nosso Objectivo deverá “apenas” passar pela Manutenção...é este o “Rendimento” a que nos propomos, em função do “Investimento” que é feito em nós!
Espero que a minha posição tenha ficado explícita.
Em relação ao comentário feito pelo Sócio do Cernache, cabe-me apenas afirmar que o vosso Objectivo deverá ser o mesmo que o da AC Alcaria (sem querer “meter a foice em seara alheia”), a Manutenção. No entanto, sendo coerente com a minha análise, se de facto o Orçamento do Cernache é de 0 euros, a AC Alcaria tem “obrigação” de ficar melhor classificado do que o Cernache!
Para finalizar, votos de sucessos desportivos para a U.D. Cernache, na presente Época Desportiva.
Saudações Desportivas.

 
At 5:44 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Grande Abraço aos “frangueiros” Barbosa e Heleno! É um gosto vê-los por aqui, a comentar e a acompanhar o desempenho do Grupo. Sinal que, mesmo longe, continuam presentes no Grupo!
Boas sorte para as carreiras desportivas de ambos!

 
At 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

já não era sem tempo que eu fazia um comentário..lol..concordo com o que foi dito..no sábado anterior foi um pequeno precalço..apenas isso até pk tive e tenho a felicidade de conhecer a equipa e sei bem o seu valor. O grupo é forte e apesar de haver muitos "movimentos" anti-ACA tenho a certeza que no próximo jogo iremos e digo iremos pois ao contrario do que muito boa gente pensa eu estou,sempre estive e estarei no mesmo barco que a equipa pk afinal de contas é o melhor grupo com quem ja trabalhei. Obrigado por tudo e tragam os 3 pontos do São João.
Um grande abraço.
ANDRÉ SARAIVA

 
At 9:27 da tarde, Blogger Tiago Matos pontapeou...

um grande investimento nao é sinonimo d uma grande qualidade desportiva ( axo eu ), mas uns bons euros e bem investido é meio caminho andado pra se per uma boa ekipa!!
o trabalho desenvolvido pelos tecnicos e o empenho dos atletas, na minha opiniao sao os factores mais importantes para construir uma ekipa d sucessos!!

 
At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Caro Goulart

Tenho algumas dúvidas quanto ao teu comentário sobre a "manutenção".
Jogar para manter é o que? Empatar? Não perder?
Repara que já no inicio do teu comentário "Na qualidade de Licenciado em Ciências do Desporto..." dizes muita cosia para contrariar as tendências que prospectas quanto ao rendimento da tua equipa. Poderá que as equipas que têm um maior orçamento que a tua, não tenham a qualidade que o teu curriculum académico te oferece. Só por isso, os valores poderão não dizer nada! Não sabes qual a gestão dos outros clubes, se pagam muito porque podem ou porque merecem!
Cabe-te a ti, contornar tudo isto no treino e se possível, mudar o rumo de algumas coisas importantes que mexem com os teus jogadores.

Saudações desportivas e académicas

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

O tal sócio do Cernache: Que diferença nas respostas ao meu comentário. Quando disse que o orçamento do Cernache é zero, é porque sei do que falo e não pedi a ninguém para acreditar. É evidente que falo no mesmo contexto do que li, ou seja da rubrica orçamental para os jogadores. Quanto à resposta do Sr Goulard, está ao nível do que escreveu: muito bem. E quanto aos votos de sucesso para o clube que estimo, sei que são sinceros, pois vê-se que sabe distinguir razão e coração. Já há mt tempo que cernache e Alcaria se cruzam na terceira e pelo que sei sempre se respeitaram (quando o cernache foi a alcaria há uns anos no jogo que ditou a descida do alcaria aos distritais, assisti aos jogadores do cernache a confortar os seus opositores, isso sim é desporto).
Felicidades para o ACA, sem bailes nem tangas. E pronto não me batam mais pq não vou escrever mais pra esse blog. Esqueçam...

 
At 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Lol, aquele do cernache diz que o orçamento e de 0€?? Ok, gostava de saber que paga a gnr e aos arbitros nao va andar por ai algum apito dourado

 
At 5:28 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

"Poderá que as equipas que têm um maior orçamento que a tua, não tenham a qualidade que o teu curriculum académico te oferece."


Caro anónimo, quero apenas esclarecer que o Investimento feito no meu curriculum académica foi "custeado" por mim e pela minha Família...assim sendo, o Investimento que refere, nunca poderá ser Imputado ao Clube.
Saudações Académicas e Desportivas!

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

O investimento do clube é feito em ti pelo teu curriculo e não só. De qualquer forma, estás a colher os frutos das sementes que plantas-te! Quandos se tem gente competente seja a jogar ou a treinar, há sempre melhores rendimentos. Por isso digo, não vale a pena menosprezar a tua equipa só porque alguns recebem menos que a outra. O dinheiro só tras resultados se for para o árbrito, caso contrário tens altas probablilidades se não as mesmas que outra equipa. Falamos da tua divisão não esquecer.
É com gosto que oiço em entrevistas tu dizeres "sou licenciado em ciências do desporto"
Penso que devias ser mais ganacioso ;) não perdendo a noção da realidade claro!

Um abrçao colega

Saudações desportivas e académicas

 
At 5:10 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

A qualidade, empenho e dedicação da minha equipa nunca foi posta em causa, pelo contrário! Mais do que futsalistas de qualidade, tenho “à minha disposição” Homens de Eleição, que compõe um verdadeiro Grupo de Trabalho. Mas isso é consequência da postura de todos os que, directa ou indirectamente, compõe o Grupo de Trabalho, nunca consequência do Investimento ou da qualidade individual. Num plantel, poderá existir Investimento e qualidade e não existir um Grupo! Não concorda comigo? Felizmente, não é este o caso da ACA…muito pelo contrário!
Quanto à “ganância”, entendo-a num sentido pejorativo…prefiro falar em ambição! No entanto, como já referi anteriormente, por “deformação profissional”, os Rendimentos (e Lucros, conceitos diferentes), deverão ser sempre analisados em função do Investimento…e isso sim, é posto em causa no meu discurso! O Investimento anual da ACA é inferior ao Investimento mensal de algumas equipas do nosso Campeonato. Um indicador relevante…ou não concorda?
Falando de ambição, esta deverá ser sempre definida em função do contexto do Clube (e o contexto do clube engloba enumeras várias que talvez desconheça), razão pela qual, o Objectivo final deverá ser sempre coerente com as condições disponibilizadas. Não concorda?
Se tiver disponibilidade para tal, no final da Época, em função da classificação da ACA, poderemos analisar a relação dialéctica entre Investimento/Lucro/Rendimento… e aí sim, teremos indicadores para falar de Ambição!
Para finalizar, e respondendo à sua afirmação (“De qualquer forma, estás a colher os frutos das sementes que plantas-te!”), comentar apenas que, só foi possível manter o actual Plantel porque acreditam no Trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na ACA, em muitos casos, em prejuízo pessoal. Sem dúvida, a maior prova de dedicação, identificação e ambição que poderia ter dos meus futsalistas…e este facto, para mim, vale tanto como um Campeonato.


Saudações Académicas e Desportivas, Grato pela atenção dispensada!

 
At 1:34 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Goulart não quero deitar mais "achas na fogueira" como se diz por estas bandas, mas se analizarmos as equipas pelo investimento, então a ACA no ano passado deveria ter lutado pela subida, não concordas? é que o plantel é praticamente o mesmo, mas com uma grande diferença, com um orçamento muito menor, ha casos de jogadores que o ano passado ganhavam 300/400 euros e este ano ganham 100/150... segundo sei ja houve uma saida por causa disso, falo do Armenio.

Força ACA!!!

Um socio atento

 
At 2:26 da tarde, Blogger penalty pontapeou...

pessoal, tive a ver as folhas de socios e nao encontro la o anonimo...

Nem nos pagantes nem nos nao pagantes...

n:é bom haver commentarios mas identificados...

 
At 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

tb segundo me consta houve atletas com propostas superiores e preferiram ficar no alcaria...

as pessoas só sabem criticar

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

"Goulart não quero deitar mais "achas na fogueira" "

Fui eu que escrevi ao Goulart e nunca foi com nenhuma intenção de picar no que quer que seja. Alías como reconheço o trabalhado dele é que o levei a pelo menos dar-me uma resposta (aquela resposta extensa e não foi extensa p me repsonder a mim...)Eu nunca sequer vi um jogo do ACA.. Apenas estava em diálogo!

e não sou o anonimo sócio lol

 

Enviar um comentário

<< Home