22 novembro 2007

Motorbeira (José Luís Adrião), Patrocinador Oficial da AC Alcaria

“Pelo amor que tenho ao clube, apoiei enquanto presidente e continuo a apoiar”

Vive de mãos dadas com Alcaria desde a fundação do clube. José Luís Adrião, gerente da Motorbeira, está ligado à Associação Cultural de Alcaria em todos os grandes projectos da colectividade. Ao contrário de muitos empresários usa a lei do mecenato contribuindo assim para o engrandecimento do clube do seu coração.


Tribuna Desportiva: Depois de muitos anos ligado a cargos directivos, agora continua ligado ao movimento associativo, nomeadamente no apoio a algumas colectividades. E, neste caso à Associação Cultural de Alcaria?

José Luís Adrião: É um bichinho que já vem `há muito tempo. A minha ligação a Alcaria é de infância, já que nasci lá. Com a criação da Associação Cultural de Alcaria, na qual fui fundador, juntamente com alguns jovens, fiquei muito agarrado à Associação. Daí, assim que tive oportunidade, e depois de o meu regresso à freguesia, comecei a participar nos órgãos directivos do clube, tendo sido Presidente da colectividade durante 8 anos.

TD: A aposta no futsal na colectividade tem dado os seus frutos, já que o Alcaria tem hoje um estatuto de nível nacional?

JLA: Quando fui para ao clube ainda se falava muito no futebol 11. Mas o campo não tinha grandes condições e como não era propriedade do clube, tomei, conjuntamente com a direcção da época a decisão de optar pelo futsal. Na altura a modalidade estava em crescimento e havia muitos miúdos com vontade de praticar futsal. Em boa hora tomámos essa decisão. Quando subimos pela 1ª vez à 3ª divisão exigiu do clube um grande esforço financeiro e humano. E se não houver vontade e apoios dificilmente as coisas se concretizarão.

TD: Aí você teve uma grande responsabilidade?

JLA: Naturalmente tive alguma responsabilidade porque assumi com a direcção tudo o que fosse necessário no sentido de apoiar o clube, quer a nível humano quer monetário. A partir daí temos tido uma presença regular no nacional da 3ª divisão. Descemos, para subirmos logo no ano seguinte, e temo-nos mantido no escalão nacional. Contudo não há dúvida que é preciso apoios e, sobretudo, muita vontade dos órgãos directivos.

TD: O futsal trouxe benefícios à freguesia de Alcaria com a construção do pavilhão?

JLA: O pavilhão era uma necessidade fundamental para que Alcaria pudesse continuar a desenvolver o seu projecto de futsal a um nível nacional. Sem pavilhão passamos anos muito difíceis. Com a construção do pavilhão, que se ficou a dever também um pouco à minha determinação, tudo ficou mais fácil. Se não tivesse imposto tanta determinação muito dificilmente seria possível a construção do Pavilhão.

TD: É já uma realidade?

JLA: É, e agora bastante melhorado. Acho que foi uma boa aposta da direcção anterior a construção dos novos balneários que, sendo um projecto já antigo, foi agora bem apoiado pela Câmara Municipal do Fundão e edificado pela anterior direcção.

TD: Apesar de não fazer parte da direcção do clube a sua empresa “Motorbeira” apoia o clube. Esse apoio deve-se por amor ao desporto e a Alcaria?

JLA: Naturalmente. Enquanto estive na direcção do clube tinha grande responsabilidade a nível económico, já que tinha o pelouro das finanças do clube. Havia algumas carências e necessidades que tinham de ser colmatados, e sabendo da lei do mecenato, utilizei e ajudei naquilo que pude, no sentido de resolver os problemas que foram surgindo. Ao nível que a AC Alcaria está neste momento é muito difícil sobreviver só com os apoios oficiais. Hoje, os sócios também andam um pouco arredados, e se não houver o apoio de uma ou outra empresa, muito dificilmente conseguirão sobreviver. Assim, o amor que tenho ao clube, apoiei enquanto presidente e continuo a apoiar.

TD: Este ano para além de continuar a patrocinar a formação do alçaria, o seu apoio estende-se até ao futsal sénior?

JLA: Normalmente patrocino as equipas seniores. Contudo, com a direcção anterior apareceu um novo patrocinador, daí ter ficado a patrocinar a equipa de juniores. Naturalmente este ano as coisas pareciam que iam correr da mesma forma. No entanto, o clube voltou a contactar-me para apoiar o futsal sénior porque ninguém sabe do anterior patrocinador. E, como o clube pode contar sempre comigo, é claro que não poderia negar o apoio a esta direcção e ao clube. Este ano apoio não só a formação, como também o futsal sénior.

TD: Acha importante para o futsal e nomeadamente para o seu concelho, a participação da Desportiva do Fundão na 1ª divisão nacional?

JLA: É muito importante. Ainda bem que temos uma equipa da região e, neste caso, do concelho do Fundão na 1ª divisão. Sou sócio da Desportiva e tenho muito gosto que a AD Fundão esteja na 1ª divisão e que ganhe cada vez mais notoriedade porque projecta a nossa região. Nessa perspectiva é bom que Alcaria seja a retaguarda da Desportiva, porque pode permitir, de certa forma, o trânsito de alguns atletas. É fundamental que haja um bom entendimento entre as direcções das duas colectividades que é bom para a região e principalmente para os clubes.



Pedro Martins
in Jornal "Tribuna Desportiva"

1 Comments:

At 6:34 da tarde, Blogger gonçalo pontapeou...

cm jogador e director da ACA ficarei eternamente grato a este senhor k tanto nos tem ajudado ao longo dos anos....farei td o k estiver ao meu alcance pra lhe dar alegrias no futsal e não só...mt obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home