17 dezembro 2007

Site Barranha, Crónica 9ª Jornada (Barranha-3 vs ACA-2)

9ª Jornada, Barranha-3 vs ACA-2
O jogo de Sabado dos seniores contra o Alcaria, equipa de Castelo Branco assistiu-se a um jogo muito equilibrado. O adversário possui uma equipa muito bem organizada, com jogadores que denotam conhecer-se muito bem, e entrou de forma desinibida no jogo, fazendo uma pressão ainda no meia quadra do Barranha. As oportunidades de golo foram sucedendo-se para cada lado, embora o adversário tivesse efectuado um par de remates que Zé opôs-se com segurança. Numa jogada em velocidade, das poucas vezes que metemos ritmo no jogo, Né aparece isolado e factura o primeiro golo. A partir daqui a pressão aumentou, e os nossos jogadores talvez acusando o muito frio que se fazia sentir não conseguiam ultrapassar o adversário e ofereciam a bola, num desses deslizes, de um canto a nosso favor a bola sobra para o Alcaria e com três atletas após o meio campo para o nosso GR não consegue converter com uma defesa tremenda de Zé Pinto. A 2ª parte iniciou-se da mesma forma, com o Barranha na expectativa e com o Alcaria a pressionar cada vez mais, surge o golo do empate numa nova perda de bola. A partir daqui a equipa passa por um período em que tenta reagir ao golo, mas a desvantagem numérica é aproveitada pelo adversário com o 2º golo. A 2`50`` para o fim utilizámos o 5º jogador que deu os seus frutos com a obtenção de 2 golos, um a 50`` do fim por Bruno ao 2º poste e o outro por Carlos Mendes a aproveitar um livre fazendo a bola passar pela barreira a 5``do fim. Vitória sofrível contra uma equipa que joga um futsal apoiado, a sua classificação não condiz com o futsal praticado. Quanto a nós, quando utilizamos a velocidade, conseguimos desequilibrar o adversário. A figura do jogo foi sem duvida Zé Pinto.
Resultado ao intervalo: 1- 0 Resultado final: 3 - 2

3 Comments:

At 11:10 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Racionalmente, uma ekipa com o nosso contexto competitivo, ñ se pode dar ao luxo de desperdiçar pts a 5’’ do fim. Ainda pra mais, numa situação de jogo perfeitamente sistematizada (Modelo de Jogo) e operacionalizada (sessões treino)…situação 5x4+Gr.
Emotivamente, o contexto competitivo ñ poderá nunca condicionar a nossa estrutura posicional e princípios definidos.
O controlo emocional ganha jogos…e pontos. O nosso problema está diagnosticado e prescrito. Cabe-nos controlar a sua evolução…em competição.
A qualidade de jogo, ñ é condição sin qua non para ganhar pontos…está provado.
Manter a qualidade de jogo e inflacionar as variáveis em deficit…e conquistar pts!
Parabéns a todos pelo empenho e disponibilidade.

 
At 11:27 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

É com enorme tristeza que me encontro a escrever estas palavras, mas com enorme alegria por ter feito parte deste grupo e agora poder deixar umas palavras para vocês. Em primeiro lugar quero pedir desculpa ao grupo porque acho que não saí do grupo da melhor forma. Não fui ao balneário despedir-me de vocês porque sou um homem com muitos sentimentos e partilho a opinião de que os homens também choram, foi essa a razão que me levou a não o fazer, pois o ambiente no balneário já era algo pesado e não o quis piorar. Quero agradecer ao grupo os momentos que passei com eles e dizer-lhes que não saí magoado com ninguém, apenas achei que não me sentia suficientemente motivado para continuar. Quero agradecer também ao líder do grupo, Goulart, por ser sempre sincero comigo e nunca ter confundido a nossa amizade com a minha posição de jogador. O último agradecimento é para a direcção, pela forma como fui tratado em Alcaria e também pela disponibilidade demonstrada quando lhes comuniquei que pretendia a carta de desvinculação para ir jogar para o Colmeal, o meu sincero agradecimento.
Dizer também ao grupo que se precisarem alguma coisa de mim e que eu possa ajudar, podem contar comigo. Vou continuar apoiar-vos e amanhã vocês irão começar a dar a volta por cima dos últimos resultados, pois têm mais que valor suficiente para ocupar outro lugar na tabela classificativa.
Termino com desejos de boa sorte para amanhã e para resto do campeonato e para quem já não possa ver pessoalmente, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, para o grupo e para a direcção.
Um abraço deste vosso amigo,
ZÈ MATEUS

 
At 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

grande ze... muito bem falado, saist mas saist de cabeça levantada...
coisa k muitos nao fazem...

ja sabes tens smp a porta aberta...

abraço!!!

Kando kiseres aparece a pagar umas minis....

 

Enviar um comentário

<< Home