31 janeiro 2008

Oliveirense Futsal Desite!

A Oliveirense Futsal, formação que ocupa o 13º lugar do campeonato nacional da III divisão, série B, com quatro pontos conquistados, vai colocar um ponto final na participação no respectivo campeonato em que está inserida. A comissão administrativa que geria o clube fez notar que os problemas financeiros, aliados à difícil situação em que o clube se encontra estão na origem desta desistência.
Questionado sobre o facto que levou a Oliveirense Futsal a abdicar da continuidade no campeonato, Luís Almeida, secretário-geral do clube, revelou que a mesma se deve às “dificuldades financeiras” com que o clube se debatia. “A razão da nossa principal desistência prende-se com os motivos financeiros, e não tanto com a classificação que ocupamos.
Estava a ser muito complicado cumprir as nossas obrigações, até porque não estávamos a conseguir ter apoios por parte do tecido empresarial no concelho, que pouco ou nada fizeram. No entanto, apesar desta desistência nada vai falhar com o que tínhamos prometido aos jogadores”, garantiu Luís Almeida.
O secretário-geral da Oliveirense Futsal garantiu ainda que “ a equipa não vai aparecer em mais jogo nenhum” do campeonato, apesar de ainda “não ter sido comunicada a desistência à Federação Portuguesa de Futebol.
Já Osvaldo Pinto, director do clube, fez notar que "já foi comunicada à equipa a desistência e os jogadores já não treinaram na passada terça-feira". O dirigente diz sentir-se "muito triste" com o desfecho a que a situação chegou. “É claro que a actual situação classificativa em que nos encontramos também pesou para esta situação, mas ela deve-se essencialmente a aspectos financeiros. Apesar de não estarmos a incomodar ninguém temos sido muito prejudicados e não vale a pena andar a enganar terceiros", asseverou Osvaldo Pinto que se mostrou muito agastado com as arbitragens.
"É muito baixo o que nos estão a fazer. Temos tido jogadores expulsos por acumulação e que depois aparecem na ficha com vermelho directo, o que lhes aumenta o castigo. A pessoa que nomeia os árbitros tem que ter mais cuidado com o que está a fazer. Não estamos a incomodar ninguém e é triste o que nos andam a fazer para que não consigamos levantar a cabeça. Acho muito estranho como tivemos tantos árbitros de Viseu e fomos sempre prejudicados. É triste o que se está a passar e o Futsal começa a ficar pior que o futebol", disse indignado. Osvaldo Pinto que só admite voltar ao dirigismo caso "haja um projecto muito bem delineado".