04 março 2008

Jornal Tribuna Desportiva (ACA - 8 vs Cernache - 9)


Emoção, golos…mas tanto erro!!!

Depois da vitória da passada semana frente ao Casal Cinza (11-2), o Alcaria em caso de vitória frente ao Cernache “eliminava” à partida um adversário directo na luta pela manutenção ao mesmo tempo que dava mais um passo importante rumo ao objectivo – permanência.
Porém, e se a partida até foi emocionante e teve muitos golos, por outro lado também foi bem atípico, já que cometeram-se erros em demasia para uma partida só.
E, das três equipas, qual terá sido aquela que mais contribuiu para a Estatistica!?
A partida era fundamental para Cernache ainda manter a chama da manutenção acesa. Assim, com mais posse de bola e com boa circulação, a formação oriunda de Coimbra, adiantou-se no marcador aos 11’,mas os da casa responderam com a mesma moeda no minuto seguinte por Laranjeira, após remate cruzado.
A toada do jogo e do marcador manteve-se inalterável até bem perto do final do primeiro período. O Cernache marcava mas Alcaria respondia logo de seguida.
Até que no último minuto do 1º tempo, e na melhor fase da formação de Paulo Goulart (últimos cinco minutos) com três bolas nos postes da baliza de Bruno, Carapito transformava em golo um livre indirecto (nasceu de um erro do árbitro), colocando a sua equipa pela primeira vez em vantagem.
Na 2ª parte, e ao contrário dos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Alcaria entrou muito mal na partida e com três erros ofereceu outros tantos golos ao seu adversário, passando do positivo 4-3, para o desfavorável 6-4.
Do outro lado, o Cernache apesar de circular bem a bola e conseguir criar alguns desequilíbrios no ataque, cometeu demasiadas faltas que em futsal se pagam caro. No 2º tempo, o Alcaria teve à sua disposição 4 livres, mas o aproveitamento ficou-se nos 50%, tendo desperdiçado o ultimo a 30 segundos do final da partida por João Paulo que poderia ter dado o empate a nove, minimizando assim o jogo menos conseguido do conjunto do concelho do Fundão.
No entanto, o Alcaria não conseguiu fugir à derrota, vendo o seu adversário aproximar-se na tabela classificativa, entrando novamente na corrida pela manutenção.
A equipa de arbitragem contribuiu (e bem) para que a partida ficasse marcada pelos erros. Nas primeiras cinco faltas “só” mostrou cinco amarelos sem se perceber bem porquê. Errou na falta (livre indirecto) que deu o golo da vantagem ao Alcaria ainda no primeiro tempo. Na 2ª parte expulsou mal Shina com o segundo amarelo, já que o jogador do Alcaria sofreu falta, perdoando ao mesmo tempo nova infração que daria mais um livre de 10 metros para a equipa da casa.

Discurso Directo
Paulo Goulart, técnico do Alcaria

“Se tivéssemos ganho tínhamos marcado um fosso de sete pontos e nove pontos para as equipas perseguidoras. Perdendo, continuamos na mesma posição, mas diminuímos claramente a vantagem que possuíamos. Em relação ao jogo, penso que foi um dos piores da época em termos de organização. Fomos muito desorganizados, muito desequilibrados a nível de posicionamento quer defensivo, quer ofensivo e julgo que na primeira parte tivemos alguma felicidade em estar na frente do marcador. Na 2ª parte entrámos muito mal, sofremos três golos e a equipa do Cernache motivou-se e nunca fomos capazes de anular a estratégia do adversário a jogar com o guarda-redes avançado. A partir daí não tivemos ânimo nem espírito para dar a volta ao resultado.”


Helder Lopes
In “Tribuna Desportiva”

2 Comments:

At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Gostei da sua análise. Acho que corresponde á verdade. Um adepto do cernache que foi no tal autocarro dos tipos das sandes. Boa sorte para vós e que desçam os tipos do Porto.

 
At 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Acho que as palavras do treinador dizem tudo, isto é, tivemos mérito e isso ninguém nos pode tirar.
Quanto ao Alcaria vai com toda a certeza ganhar mais jogos por isso penso que a luta pela manutenção vai envolver mais equipas para além de Alcria e Cernache.
Abraço

UDR Cernache

 

Enviar um comentário

<< Home