26 fevereiro 2008

Jornal Tribuna Desportiva

Árbitro Sérgio Mendes agredido

O jogo Cariense vs Retaxo, a contar para o Distrital de Futsal da A.F. Castelo Branco, não terminou, porque a 10 minutos do fim o árbitro foi agredido, uma atitude que se condena isto porque, independentemente, de todos os erros que possam existir nada pode ser resolvido à “cabeçada”. (…)
O caso do jogo aconteceria quando o Retaxo empatou (2-2), num lance em que o Cariense tem razão, em relação a erros de Sérgio Mendes. O árbitro , primeiro não assinalou uma falta claríssima sobre Tiago Roberto, depois mandou jogar com o jogador agarrado à perna em pleno pavilhão, em terceiro o Retaxo faz o empate com o outro árbitro, Izaldo Barata, a apaziguar os ânimos no banco do Cariense e de costas para o terreno de jogo, uma situação insólita que fez com que, Nestor, perdesse a cabeça e agredisse o árbitro Sérgio Mendes, atitude condenável que fez com que o jogo terminasse aí, quando faltavam ainda dez minutos para o final.


Árbitro transportado ao Hospital da Covilhã
Depois de ser agredido, o árbitro Sérgio Mendes esteve durante alguns minutos estendido numa marquesa no Pavilhão de Belmonte. Depois e apenas por precaução foi chamado o INEM para que fosse transportado ao Hospital Pêro da Covilhã para ser observado.


Nestor, jogador da UD Cariense
“Assumo as culpas e quero pedir desculpas publicamente ao árbitro Sérgio Mendes. Foi um acto irreflectido da minha parte, estávamos de cabeça perdida, eu provavelmente mais que os outros, senti-me injustiçado mas são coisas do futebol. Peço desculpa aos meus colegas, direcção e equipa técnica, já falei com o árbitro que aceitou as minhas desculpas, eu terei que acarretar com o que vier em termos desportivos e não só.”

Pedro Martins
In “Tribuna Desportiva”

7 Comments:

At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

é triste acontecer o que aconteceu, mas tenho acompanhado alguns jogos do distrital e é pena que se mantenha a mentalidade que as equipas de "castelo branco" sejam sempre levadas ao colo..
ASS: adepto atento

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

condenável qualquer tipo de acto deste género...
No entanto vejam o que diz no blog da CRECOR acerca deste árbitro, vejam a actuação dele em Penamacor, etc etc...

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Fonte segura: é triste que estes acontecimentos acontecem no espectaculo desportivo , no entando, tambem é muito triste a maneira como distorcem a verdade... Em pleno campo de jogo , o jogador tiago estava sim agarrado á perna, o arbitro deslocou-se ao pé dele e perguntou se precisava de assistencia. O jogador respondeu de imediato que nao, o arbitro Izaldo disse , entao, que iria proceguir o jogo e foi daí que nasce o golo do Retaxo, nao por uma negligencia do arbitro... Enfim, os árbitros tiveram mal neste encontro, agora nao digam que os golos de Retaxo foram culpa do arbitro... Por favor...

 
At 5:08 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

A notícia foi publicada por mim (como se pode confirmar no “post”), uma vez que, na minha opinião, trata-se de uma situação insólita, obviamente condenável e de lamentar.
Tendo em consideração que ocorreu no Distrital de Futsal da A.F. Castelo Branco, na qual é filiada a ACA, considerei de todo o interesse publicar a notícia…apenas isso…nunca foi meu objectivo especular ou levantar polémicas. Apenas pretendi “relatar” um “acontecimento”.
De resto, o “post” é uma citação do Jornal Tribuna Desportiva, com as devidas referências à fonte e ao autor, como pode ser confirmado. Além disso, julgo que o Jornal em causa (bem como o jornalista), merecem toda a credibilidade.
Em resposta ao “anónimo das 9:51AM”, dizer apenas que não li, em nenhum comentário neste blog, ninguém referir que “os golos do Retaxo foram culpa do Árbitro”, como sugere…
Não queiram criar “polémicas” onde elas não existem!

 
At 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

Este facto insólito é por demais lamentável e deve ser repudiado por todos os agentes envolvidos no fenómeno desportivo. No entanto, muitas inverdades se têm dito acerca de tudo isto.
1º - O árbitro diz que o jogador que estava no chão disse que não queria assistência, o jogador diz que pediu para esperar...
2º - Nessa mesma jogada o 2º árbitro adverte um jogador do banco e enquanto anota a advertência e se encontra a falar com o delegado, de costas para o jogo, o árbitro principal dá inicio ao mesmo. O 2º árbitro já só viu a bola dentro da baliza....(estranho no mínimo...)
3º - O jogo é reiniciado com 1 jogador do caria no chão e outro ao pé do banco junto ao 2º árbitro...i.e., o Caria apenas jogava com 3 jogadores.
4º - Aquando da validação do golo, e visto os protestos do banco, o árbitro Sérgio Mendes dirigiu-se ao 2º árbitro perguntando se estava tudo bem, ao que este confirmou...(é preciso coragem para admitir quando erramos, e errar não é vergonha, é uma característica que nos é inata!)
5º - O treinador do caria é advertido e quando o árbitro Sérgio Mendes inicia o jogo, após o golo, o 2º árbitro interrompe o jogo para anotar convenientemente a advertência (isto não serão dualidade de critérios...????)
6º - Aquando desta interrupção o jogador Nestor do Caria, atira com a garrafa de água ao chão. Neste momento o árbitro principal Sérgio veio em corrida, do outro lado do campo na sua direcção, dizendo que ele não pode ter aquela atitude e adverte-o com segundo amarelo e respectivo vermelho.
7º - De seguida seguem-se as cenas lamentáveis e indesculpáveis que se relatam neste post.

Estes são os factos que ocorreram e que tive a infelicidade de assistir. No entanto, é bom que as pessoas não se façam de vitimas, não acusem sem saber, nem relatem as coisas de forma enviesada de forma a mostrarem apenas o que querem.

Espero que estes acontecimentos não voltem a ocorrer no Futsal nem em qualquer outra modalidade, e que estes tristes factos sirvam para que as entidades competentes possam analisar quais as causas destes problemas no sentido de as banirem de vez e de melhorarmos a qualidade do desporto praticado no distrito de castelo branco.

À Tribuna os Parabéns por ter sabido relatar convenientemente e de forma moderada todos os factos.

Cumprimentos
Bruno Travassos

 
At 6:31 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Ainda bem que ficaram relatados os factos, por quem, sem dúvida, tem legitimidade para o fazer!
Obrigado pelo teu contributo, Travassos…e Parabéns pelo teu comentário.

 
At 12:55 da manhã, Anonymous Anónimo pontapeou...

o travassos aprende a treinar os jogadores pare saberem estar e agir no desporto. a culpa é do treinador e pronto..isto é, tens de aprender a levar os jogadores ao limite nos treinos ( que tambem é jogo) para depois no jogo eles saberem ter as respostas mais rentaveis, as melhores respostas. força "rapaz" um dias vais ser bom...
jorge ferreira-açoriano

 

Enviar um comentário

<< Home