08 janeiro 2006

Taça de Portugal (Alcaria - 1 Nacional -3)

A contar para a Taça de Portugal, Alcaria recebeu no seu Pavilhão a equipa do Nacional da Madeira. Uma prova com responsabilidades diferentes para a equipa, mas apresentando-se com a postura habitual, disposta a discutir o resultado e a ganhar o jogo.
Desta forma, o jogou iniciou-se com algum ascendente do Alcaria, no que diz respeito a posse bola e tempo de ataque, com uma boa réplica por parte do Nacional, sempre em contra-ataques rápidos e objectivos. Fruto de um dos contra-ataques, viria a adiantar-se no marcador, aos 4 minutos, explorando com eficácia um erro de transição por parte do Alcaria.
A partir daí o domínio do Alcaria intensificou-se, fruto da sua defesa alta e pressionante, não dando tempo nem espaço para o Nacional definir as suas situações de ataque. No entanto, quer fosse por ineficaz finalização ou por precipitada tomada de decisão, o Alcaria não conseguia traduzir em golos o seu domínio, continuando o Nacional a explorar situações de 3:2, em contra-ataques perigosos.
Quando restavam ainda 6 minutos para o intervalo, o Alcaria conseguiu empatar o jogo, através de uma iniciativa individual, com Zé Mateus a rematar forte e colocado.
Ao intervalo registava-se um empate, que traduzia aquilo que se tinha passado na primeira parte, mais por demérito do Alcaria do que por mérito do Nacional.
Na segunda parte, e quando se esperava que a toada do jogo se mantivesse, foi o Nacional a adiantar-se novamente no marcador, perante a apatia da equipa de Alcaria. Assim, no espaço de 2 minutos, o Nacional conseguiu a vantagem de 2 golos, registando-se 1-3 no marcador.
Ainda com muito tempo para jogar, o Alcaria procurou diminuir a vantagem, sempre com muitas dificuldades nas acções ofensivas e nunca se encontrando nas acções defensivas. Por seu lado, o Nacional, em rápidos contra-ataques, procurava “matar” o jogo com o quarto golo. Até final da partida, as situações de perigo perto da baliza do Nacional foram-se sucedendo, com a equipa de Alcaria a revelar muitas dificuldades na finalização.
No final, um resultado justo, que afasta o Alcaria da Taça de Portugal, centrando-se agora no objectivo único do Campeonato.

2 Comments:

At 12:02 da manhã, Blogger EC pontapeou...

A meu ver este foi 1 jogo mt atipico,visto akilo k conheço dos jogadores,individualmt,bem cm da ekipa.Vi 1 Alcaria mt lento,tanto a sair para o atake,cm a recuperar a posse de bola.Foi 1 ekipa sem ideias e pco objectiva na hora d matar a jogada,falhando golos d 1x0 na cara do GR.
Era d esperar outro resultado e outra exibição,perante uma ekipa inferior tecnicamt e tacticamente á nossa...acabou por ganhar a eficácia.
Saudações Desportivas!

 
At 6:00 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

De facto, é importante não esquecer que o jogo é sempre resultado da semana de trabalho, pelo que, numa semana em que os objectivos de cada sessão incidiram,fundamentalmente, sobre aspectos fisiológicos, seria de prever esta resposta por parte dos jogadores: " mt lento, tanto a sair para o atake, cm a recuperar a posse de bola."
Fica a interpretação de que, trabalhamos para um objectivo, a manutenção, assim sendo, tivemos duas semanas para preparar o jogo importante de Coimbra, esperemos que neste jogo se "notem" os resultados.
Fica a nota de um análise à nossa prestação, por parte do EC. Espero que seja a primeira de muitas que se sigam!

 

Enviar um comentário

<< Home