14 fevereiro 2006

Empate no 1º Match Point

O Alcaria a jogar perante uma equipa que luta igualmente pelos lugares de permanência na 3ª Divisão não foi além de um empate, perdendo assim uma excelente oportunidade para subir na classificação. A equipa da casa até começou melhor. Xina e Zé Louro deram os primeiros sinais de perigo para a baliza da JACA.
Face à superioridade inicial, o Alcaria chegou à vantagem ao minuto 12. Reposição rápida da bola em jogo, e Laranjeira com um remate cruzado não dá hipóteses de defesa a Fábio. A partir do golo, a equipa orientada por Paulo Goulart baixou a pressão inicial, o que permitiu com que a formação da JACA conseguisse chegar com mais frequência junto da sua baliza. Barbosa, guarda-redes do Alcaria foi evitando o golo com duas excelentes defesas. Primeiro um remate de Quim Pereira, e depois a defender um remate de Hugo quando este surgiu isolado. O golo do empate estava iminente. E num contra-ataque em situação de 2:1, Filipe aparece bem posicionado ao 2º poste a bater Barbosa. Estava feito o golo da igualdade.
No 2º tempo, a formação da JACA chega à vantagem a partir de uma boa combinação entre Reinaldo e Quim Pereira, na marcação de um pontapé de canto. O nº 17 da JACA aparece livre de marcação, na cabeça da área e desfere um portentoso remate que so parou no fundo das redes de Barbosa, isto quando estavam decorridos 7 minutos do 2º tempo.
Em desvantagem no marcador, a equipa da casa sabendo da importância deste desafio deu tudo por tudo até final do encontro para conquistar os 3 pontos.
Contudo, o melhor que conseguiu foi chegar igualdade. Quando faltavam apenas 4 minutos para terminar o jogo Malheiro tira da “cartola” uma grande jogada individual. Passa por 2 adversários e assiste Zé Louro para o golo do empate.
Já no decorrer do derradeiro minuto Laranjeira esteve perto do golo da vitória, mas uma intervenção do “outro mundo” do guarda-redes Capela evitou a vitória dos homens da casa.
Quanto à arbitragem da dupla que viajou desde de Viseu foi claramente o elo mais fraco do jogo, acumulando demasiados erros ao longo da partida.

Discurso Directo

Paulo Goulart, Técnico do Alcaria
“Sabíamos que em caso de vitória poderíamos subir alguns lugares na tabela classificativa. Julgo que tivemos 10 minutos iniciais muito bons, mas ao intervalo o resultado de 1-1 era justo. No 2º tempo fomos infelizes no golo que sofremos. A partir daí o jogo foi todo nosso e fizemos tudo para chegar à vitória, mas bola não entrava…”

Hélder Lopes
In “Tribuna Desportiva

1 Comments:

At 6:00 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Foi mesmo isso, 10 minutos iniciais de bom nível, fortes na posse de bola e muito bem nas transições. Depois, o golo, ao invés de nos motivar, inibiu-nos. Acusamos o golo e não mais acertamos nas transições nem na posse bola. O Resultado ao Intervalo era justo.
2ª parte à imagem dos 10 minutos iniciais, apenas com um erro cometido que gerou um golo ao adversário. A partir daí, caracter e dignidade na procura de virar o resultado, o que poderia ter acontecido por diversas vezes!

 

Enviar um comentário

<< Home