10 janeiro 2006

Tribuna Desportiva (Alcaria fora da Taça)


Em partida a contar para 2ª eliminatória da Taça de Portugal, o Alcaria recebeu no seu Pavilhão a equipa do Nacional da Madeira, formação que também milita na III Divisão, mas na Zona Sul, e perdeu por 3 bolas a 1.A equipa da casa, orientada por Paulo Goulart, cedo assumiu as despesas do jogo. Mas viria a ser o Nacional da Madeira, com um contra-ataque traiçoeiro, a inaugurar o marcador, quando estavam apenas decorridos 4 minutos de jogo.
A partir do golo, e a correr atrás do prejuízo, a equipa da casa tomou as “rédeas” da partida, e por 2 vezes o ferro da baliza de Marco Tavares negou o golo aos homens da casa, isto ainda antes dos 10 minutos de jogo.
Com uma pressão alta, em situação defensiva e com uma boa organização ofensiva, os jogadores da casa dominaram por completo o seu adversário durante todo o 1º período. Fruto desse domínio, Zé Mateus quase chegava ao golo após um bom entendimento com Xina na marcação de um pontapé de canto, mas uma defesa enorme de Marco Tavares negou o golo ao nº. 10 de Alcaria. Contudo, o mesmo jogador, volvidos apenas 2 minutos remata forte, fora do alcance do guarda-redes do Nacional e estabelece a igualdade a uma bola.
Até ao intervalo, foram os da casa que mais procuraram o golo, mas a inspiração de Marco Tavares e a boa solidez defensiva da formação madeirense não permitiam que o Alcaria saísse em vantagem para o tempo de descanso.
Se durante o 1º período o Alcaria dominou o seu adversário e merecia lago mais do que o empate, no 2º tempo o Nacional surgiu mais determinado e com 2 golos madrugadores, deitou por terra as esperanças do Alcaria em seguir em frente na Taça de Portugal. Até porque, ao longo dos últimos 20 minutos, o Nacional da Madeira demonstrou uma excelente coesão defensiva segurando a vantagem até final.I
sto, apesar de nos últimos 2 minutos, e somente aí, os jogadores de Alcaria evidenciarem que poderiam ter saído em vantagem deste jogo, com outro resultado.
Para os de Alcaria, agora segue-se a árdua tarefa da manutenção no 3º escalão do Futsal português.

Hélder Lopes
in “Tribuna Desportiva"

1 Comments:

At 4:59 da tarde, Blogger Goulart pontapeou...

Pelo menos na Imprensa, a nossa prestação não foi tão cinzenta quanto nós a pintámos!

 

Enviar um comentário

<< Home