16 janeiro 2006

14ª Jornada (S.João - 2 Alcaria - 2)


Em jogo a contar para a 14ª Jornada da Série B, da III Divisão de Futsal, a A.C.Alcaria deslocou-se a Coimbra para defrontar o C.S.S.João.
Um jogo de importância capital para o Alcaria, que defrontava um adversário directo, sobre o qual tinha a vantagem da vitória na primeira volta. Pelo facto do jogo se realizar no Domingo, tendo nós conhecimento dos resultados do dia anterior, sabíamos, à partida, que em caso de vitória “saltaríamos” dois lugares na tabela classificativa.
Assim sendo, foi uma equipa motivada, confiante e ciente das responsabilidades do jogo, aquela que entrou no Pavilhão para discutir o jogo. Com uma defesa baixa, mas pressionante, dando a iniciativa de jogo ao adversário e explorando os 20m que deixava livres nas costas, em situações de 3:2 bem planeadas, o Alcaria começou bem o jogo, surpreendendo o seu adversário. No entanto, seria o S.João a adiantar-se no marcador logo aos 3 minutos, num lance bem conduzido na ala, mas com Barbosa a ser infeliz na defesa baixa. Pronta resposta da equipa de Alcaria, que subiu as linhas de marcação, passando a recuperar mais vezes a bola e definindo melhor os seus tempos de ataque, criando boas situações para finalizar, continuando, no entanto, a explorar as situações de contra-ataque, sempre que elas se proporcionavam. Fruto de um destes contra-ataques, aos 8 minutos, em situação de 3:2 bem conduzida por Mipi, Laranjeira assistiu, ao segundo poste, Zé Louro, que finalizou bem, estabelecendo o empate na partida.
O S. João reagiu ao empate, privilegiando a posse de bola e as movimentações ofensivas, mas sentindo dificuldades para criar situações de finalização. O Alcaria, por seu lado, ia respondendo em rápidos contra-ataques. Seria o S.João a adiantar-se, de novo, no marcador, quando ainda restavam 6 minutos para jogar, numa excelente acção individual na ala. O Alcaria empatou volvidos 2 minutos, após uma recuperação de bola de Laranjeira, que em situação de 1:0 finalizou bem, empatando a partida, resultado que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte, o S.João entrou disposto a marcar cedo, pressionando alto o Alcaria e criando situações de finalização através de boas combinações ofensivas. Foi o “período” de jogo mais “delicado” para o Alcaria, com Barbosa e Mipi a evitarem o golo em duas situações. A partir do 4º minuto da segunda parte, seria o Alcaria a criar as situações mais evidentes de golo, com várias oportunidades de se adiantar no marcador. Primeiro foi o GR do S.João a “tirar” o golo a Zé Louro, ao segundo poste, depois foi Ricardo a finalizar bem para mais uma defesa do GR do S.João, após uma boa combinação com Laranjeira, em situação de contra-ataque 2:1, por fim, Laranjeira a falhar ao segundo poste, após remate de Malheiro, quanto restavam 2 minutos para o final da partida.
O último minuto de jogo foi “recheado” de emoções, com as duas equipas a poderem chegar à vitória final. Primeiro, foi o S.João, a 30 segundos do fim, desperdiçando um livre de 10 metros…e quando restavam 15 segundos para jogar foi Laranjeira a atirar por cima, em mais um livre de 10 metros desperdiçado.
No final, um resultado justo, que premeia a postura das duas equipas, num jogo em que apenas faltaram os golos a dar outro “colorido” ao marcador.
Tudo em aberto para a A.C.Alcaria, que nesta jornada, apesar de manter a mesma posição, ganhou pontos a adversários directos, ficando, no confronto directo, em vantagem em relação ao S.João, pela vitória obtida na primeira volta.

1 Comments:

At 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo pontapeou...

Pois é ja vamos no primeiro jogo da 2ªvolta!Foi com esta equipa que iniciei para já a minha curta carreira no Alcaria,com um triunfo por acaso!A vida tem-me pregado partidas, mas espero ainda este ano puder estar a festejar com todos a manutençao, se possivel ainda com alguma contribuição minha!!!Um abraço para todos!joao heleno

 

Enviar um comentário

<< Home